Home » Games » Microsoft » Como a Microsoft melhorou o natal de um menino de 9 anos

Como a Microsoft melhorou o natal de um menino de 9 anos

Após abrir mão de um novo videogame para ajudar os moradores de rua da sua cidade, um menino acabou recebendo um belo presente da fabricante do Xbox One. Conheça a bela história de Mikah Frye.

2 anos atrás

No início deste mês o menino Mikah Frye ganhou a oportunidade de adquirir algo que há muito desejava, um Xbox One. Porém, o garoto surpreendeu sua família ao revelar que aproveitaria os US$ 300 de uma maneira muito mais altruísta: com o rigoroso inverno chegando aos Estados Unidos, ele decidiu que gastaria todo o valor comprando cobertores para desabrigados.

De acordo com uma matéria produzida pelo canal Fox 8, há cerca de três anos o garoto esteve numa situação muito complicada, quando seus pais passaram por problemas financeiros e a família acabou ficando sem um lugar para morar. Naquela ocasião eles foram assistidos pela Ashland Church Community Emergency Shelter Services (Access), organização que visa justamente ajudar os necessitados.

Então, quando o pequeno Mikah — que agora tem apenas 9 anos — viu diversas pessoas passando frio nas ruas do condado de Ashland, Ohio, ele percebeu que o melhor seria transformar o dinheiro que gastaria no videogame em 60 cobertores e doá-los para a Access e em cada peça o garoto incluiu o seguinte bilhete: “Eles me deram um cobertor, mas eu precisava deixá-lo lá. É por isso que quero você tenha o seu próprio cobertor… Hoje eu tenho uma casa e algum dia você terá a sua também. Do seu amigo Mikah.

Como disse a avó do menino, Terry Brant, por saber como foi difícil não ter nem um cobertor para chamar de seu, a primeira coisa que Mikah pensou foi em ajudar essas pessoas, no que já seria seria uma bela e inspiradora história de natal. Porém, felizmente ela não acabou ali

Ao tomar conhecimento da atitude da criança, alguém de dentro da Microsoft decidiu retribuir a gentileza e marcou um encontro na loja da empresa localizada no shopping da cidade. Lá estava um Papai Noel esperando por Mikah e dentro das duas bolsas repletas de presentes que o bom velhinho guardava para o garoto, encontrava-se diversos jogos e o Xbox One que ele deixou de comprar para ajudar os outros.

Para a nossa sorte todo o evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook e se você ainda não se comoveu com a história de Mikah, talvez o vídeo abaixo o ajude a reativar um pouco de esperança na humanidade.

Fonte: Fortune.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários