Home » Games » Sony » Killzone 2 e 3 terão seus servidores desligados

Killzone 2 e 3 terão seus servidores desligados

Guerrilla Games anuncia o fim das partidas online do Killzone 2 e 3, então corra para aproveitar os últimos momentos dos mata-matas oferecidos por tais jogos.

1 ano e meio atrás

Se você é uma das poucas pessoas que ainda costumam ligar o PlayStation 3 para disputar algumas partidas online no Killzone 2 ou no Killzone 3, pode começar a procurar outro passatempo, pois em breve isso não será mais possível.

Quem deu a notícia de que os servidores de tais jogos serão desligados foi a própria Guerrilla Games, que a através do seu site marcou para o dia 29 de março de 2018 a data em que os FPSs deixarão de funcionar online.

Perto do fim do ciclo de vida online do Killzone 2 e do Killzone 3, gostaríamos de expressar o quão gratos somos por todo o apoio e feedback que recebemos da comunidade ao longo destes oito anos. O entusiasmo de vocês foi o que nos guiou a aprimorar nossa arte e crescer como estúdio. Esperamos que tenham gostado do Killzone 2 e do Killzone 3 online tanto quanto gostamos de criá-los,” disse a desenvolvedora na nota oficial.

Pois infelizmente não posso dizer que fui uma dessas pessoas. A verdade é que sempre tive uma relação estranha com a franquia Killzone. Para mim, tecnicamente ela pode ser considerada espetacular, com seus gráficos belíssimos e jogabilidade sólida, mas nunca consegui explicar porque ela nunca me conquistou. A impressão é que sempre faltou alma aos títulos da Guerrilla.

Talvez elas nem fossem concorrentes diretos, mas quando se trata de FPS para o PlayStation 3, minha preferência foi pela série Resistance, com sua visão alternativa do pós-Segunda Guerra tendo conseguido me divertir muito mais. Nela eu até joguei partidas online, enquanto que no Killzone provavelmente não cheguei a completar meia dúzia delas.

Enfim, mesmo acreditando que hoje em dia os servidores dos dois jogos devam estar praticamente vazios, é triste ver mais títulos perdendo suas porções online. O bom é que suas respectivas campanhas continuarão funcionando, então assim um dia tentarei criar coragem para terminar o modo principal do Killzone 3.

relacionados


Comentários