O primeiro vôo de Mannequin Skywalker

blue-origin-new-shepard-mission-7-crew-capsule-2.0-landing-3

Jeff Bezos não está parado. A Blue Origin continua com seu projeto de construir motores de foguete, o New Glenn está sendo desenvolvido e se tornará um senhor foguete, mas enquanto isso os trabalhos no New Shepard, a trosoba espacial continuam. Mesmo que não seja um foguete de verdade, ele é capaz de chegar no limite do espaço, pode ser usado para muitas pesquisas científicas E levar passageiros.

Só que esses passageiros vão precisar enxergar alguma coisa, e até hoje as cápsulas testadas eram inteiriças, as janelas eram só pintadas. Desta vez, dia 12 de dezembro eles testaram uma cápsula real, com os imensos janelões que dariam calafrios a qualquer projetista do tempo da Apollo, ou do DeHavilland Comet (too soon?).

O lançamento e pouso foram perfeitos:


Blue Origin — Crew Capsule 2.0 First Flight

A graça é que como a cápsula 2.0 tem janelas de verdade, fizeram vídeos de dentro, principalmente monitorando o “passageiro”, um boneco de testes apelidado de Mannequin Skywalker, e aqui temos o vídeo completo, visto de dentro. Taí um passeio que eu adoraria fazer.


Blue Origin — Mannequin Skywalker’s ride to space onboard Crew Capsule 2.0

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples