Meio Bit » Arquivo » Games » PS4 em 1º, até o Xbox One deu surra no Nintendo Switch (nos EUA, em novembro)

PS4 em 1º, até o Xbox One deu surra no Nintendo Switch (nos EUA, em novembro)

Nintendo não consegue aumentar produção do Switch e console híbrido é vencido pelo PS4 e Xbox One X. Nos Estados Unidos, em novembro.

6 anos atrás

Por mais que a Nintendo tenha se esforçado em aumentar a produção do Switch, a japonesa não conseguiu suprir unidades o suficiente para bater os consoles da oitava geração no início do período de festas de fim de ano. Isso lá nos Estados Unidos, claro.

No mês de novembro, o console de nona geração da Nintendo perdeu a majestade para a família PlayStation 4 no segundo maior mercado de games do mundo, isso após quatro meses consecutivos de liderança. E ambos os consoles japoneses foram superados pela plataforma Xbox One no quesito arrecadação.

Laguna_Xbox_One_platform_peq

Xbox One X foi o grande destaque de arrecadação em novembro

Como nos Estados Unidos o Xbox One X custa 500 dólares, isso quer dizer que o novo console da Microsoft (lançado dia 7 de novembro) teve excelentes vendas no varejo (a Gigante de Redmond afirma que foi o melhor mês de novembro do XONÃO) embora o número de unidades vendidas dos consoles Xbox One não tenha superado o dos PS4 vendidos naquele mês. Já o Nintendo Switch não só sofreu com produção menor que a do PS4 ou XBO no período (29 de outubro a 25 de novembro) como também não teve os descontos no preço como seus concorrentes.

Coisa normal num primeiro ano de um console: tanto a Sony como a Microsoft dispõem de modelos mais baratos que podem ser vendidos por preços ainda mais atraentes na Black Friday de verdade. Tanto o PS4 slim quanto o Xbox One S tiveram uma bela semana de novembro com preços abaixo dos 200 dólares. Ofertas realmente imperdíveis. Já a Nintendo não pôde oferecer um preço mais baixo que os 300 dólares para seu console híbrido, até para não sobrar mês demais e faltar aparelho para vender.

Fonte: Venture Beat.

Leia também:

relacionados


Comentários