Marvel e Netflix confirmam segunda temporada do Justiceiro

punisher-5

O casamento da Netflix com a Disney acabou e isso não é segredo. A Casa do Mickey mudou completamente de ideia e anunciou a criação de um serviço de streaming próprio, que entrará no ar em 2019 e como consequência todo o seu catálogo cinematográfico será retirado da plataforma outrora parceira. Já TV é outra coisa, ao menos por enquanto a Marvel parece disposta a manter as produções exclusivas em curso.

Originalmente a Netflix produziria apenas cinco séries únicas baseadas em heróis urbanos do estúdio, no caso Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores, essa última unindo os protagonistas das outras quatro. Só que o excelente resultado das produções dos vigilantes individuais garantiu segundas temporadas para todos, o Homem sem Medo ainda terá uma terceira (uma das vantagens de estrear primeiro) e para completar, a série gerou o primeiro spin-off com Justiceiro.

O exército de um homem só e sua guerra eterna contra o crime encontrou em Jon Bernthal o ator perfeito para dar vida a um Frank Castle mais humano e inconstante, porém absolutamente brutal e que definitivamente não faz concessões: pisou fora da faixa leva chumbo sem dó. A sua série, que estreou em novembro trouxe elementos de seu próprio universo particular à vida, como o aliado Micro e o antagonista Billy Russo, que poderá voltar no futuro como o vilão Retalho. O único problema é que após o anúncio da Disney pulando fora do barco, nenhuma nova temporada ou série da Marvel havia sido anunciada e haviam rumores de que além das já confirmadas, não haveria mais nada novo.

Só que a Disney não é tão burra assim.


Marvel’s The PunisherHe’s just getting started. The Punisher will return for Season 2.

A companhia entende que a Netflix é um veículo adequado para abrigar séries mais viscerais, longe das produções para cinema e ABC (Agentes da S.H.I.E.L.D., Inumanos, Agente Carter) que são sérias mas bem menos violentas e com bem menos (ou nenhum) sangue jorrando, logo manter a Netflix produzindo esses conteúdos é uma vantagem. Assim sendo, a Marvel e a Netflix confirmaram que Justiceiro terá sim uma segunda temporada.

Não há nenhuma informação além do vídeo acima: data de lançamento, elenco, nada. As únicas certezas que temos é que Frank Castle voltará para dar fim em mais criminosos e que ao menos por enquanto, o acordo para a produção de séries pelo serviço de streaming não faz parte da decisão da Disney de manter suas propriedades em uma solução própria. E isso é muito bom.

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples