Meio Bit » Arquivo » Fotografia » As 10 câmeras mais vendidas no Japão

As 10 câmeras mais vendidas no Japão

14 anos atrás

Sempre acompanho a lista de câmeras mais vendidas no Japão. Além de ser a terra natal da maioria dos fabricantes mais tradicionais, a sociedade de consumo nipônica tem um grande poder em relação ao comercio mundial e os japoneses possuem uma tradição de apostar na qualidade e na alta tecnologia dos produtos. É sempre bom estar de olho no que está vendendo por lá. Nessa semana a configuração da lista de mais vendidos assumiu uma formatação interessante. Das 10 primeiras colocações, apenas uma não é ocupada por Canon ou Nikon. Vejam abaixo os modelos mais vendidos.

1º lugar – Canon EOS Kiss X3 (Kit com duas lentes)

2º lugar – Nikon D5000 (Kit com duas lentes)

3º lugar – Canon EOS Kiss X3 (kit com uma lente)

4º lugar – Nikon D90 (Kit com a lente 18-105mm)

5º lugar – Canon EOS 7D (sem lente)

6º lugar – Panasonic Lumix GF1

7º lugar – Canon EOS Kiss X2 (kit com duas lentes)

8º lugar – Nikon D5000 (kit com uma lente)

9º lugar – Nikon D3000 (kit com uma lente)

10º lugar – Nikon D3000 (kit com duas lentes)

Mesmo com as projeções de que o domínio do mercado de Canon e Nikon está diminuindo e que Sony e outras empresas estão avançando, as duas gigantes ainda dominam as vendas de câmeras fotográficas naquele país. Mas, para deixar a coisa mais divertida, fiz uma comparação com a lista de câmeras mais vendidas na Amazon. Surpreendentemente, a lista é muito parecida. Só que não temos a presença da Panasonic. Temos a constatação que Canon e Nikon dominam toda a lista até a posição14.

Infelizmente, se torna inviável uma comparação com o Brasil ou com a América Latina, já que a maioria dos equipamentos entra no país de forma ilegal.

relacionados


Comentários