Meio Bit » Arquivo » Games » Nove meses depois, Nintendo Switch já vendeu 10 milhões de unidades

Nove meses depois, Nintendo Switch já vendeu 10 milhões de unidades

Após nove meses de vendas (ou 275 dias), o Nintendo Switch atinge base instalada mundial de 10 milhões de consoles.

6 anos atrás

Apesar de ter sido lançado num mês considerado fraco, em março do presente ano, o Switch vem sendo o sucesso de vendas no ano. O único limite para as vendas tem sido o ritmo de produção da Nintendo, que teve que ser dobrado para tentar fazer com que não sobre mês e falte console nas lojas japonesas e norte-americanas. Especialmente no período das festas de fim de ano.

Pois bem, até o dia 30 de setembro a Big N havia contabilizado 7,63 milhões de unidades vendidas. Agora, em comunicado à imprensa, o presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aimé confirma a venda de 10 milhões de unidades pelo mundo em exatos nove meses de vendas.

Laguna_Nintendo_Switch_friends_online

No domingo de manhã, ninguém online 🙁 (crédito: Instagram)

Fazendo os cálculos, o Nintendo Switch vendeu pouco mais de 2,3 milhões de unidades nos últimos dois meses mundialmente. Isso quer dizer que muito provavelmente perdeu a batalha (feio) contra PS4 e Xbox One no mês de novembro nos EUA.

De qualquer forma, uma primeira meta da japonesa era vender 14 milhões de Switches até março de 2018 e muito provavelmente vai chegar à nova meta de 18 milhões de consoles em tal momento. Isso se a produção colaborar.

Curiosidade: o PlayStation 4 levou uma semana a menos para chegar às dez milhões de unidades vendidas, lá em 2014. E a Sony recentemente comemorou os 70,6 milhões de consoles vendidos em quatro anos de vendas. A Microsoft se recusa a divulgar números de vendas mas tudo indica que a plataforma Xbox One vendeu pouco menos de 40 milhões de consoles até o momento.

Fonte: Business Wire via Venture Beat.

Leia também:

relacionados


Comentários