Nove meses depois, Nintendo Switch já vendeu 10 milhões de unidades

Laguna_Nintendo_Switch_friends_online

No domingo de manhã, ninguém online 🙁 (crédito: Instagram)

Apesar de ter sido lançado num mês considerado fraco, em março do presente ano, o Switch vem sendo o sucesso de vendas no ano. O único limite para as vendas tem sido o ritmo de produção da Nintendo, que teve que ser dobrado para tentar fazer com que não sobre mês e falte console nas lojas japonesas e norte-americanas. Especialmente no período das festas de fim de ano.

Pois bem, até o dia 30 de setembro a Big N havia contabilizado 7,63 milhões de unidades vendidas. Agora, em comunicado à imprensa, o presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aimé confirma a venda de 10 milhões de unidades pelo mundo em exatos nove meses de vendas.

Fazendo os cálculos, o Nintendo Switch vendeu pouco mais de 2,3 milhões de unidades nos últimos dois meses mundialmente. Isso quer dizer que muito provavelmente perdeu a batalha (feio) contra PS4 e Xbox One no mês de novembro nos EUA.

De qualquer forma, uma primeira meta da japonesa era vender 14 milhões de Switches até março de 2018 e muito provavelmente vai chegar à nova meta de 18 milhões de consoles em tal momento. Isso se a produção colaborar.

Curiosidade: o PlayStation 4 levou uma semana a menos para chegar às dez milhões de unidades vendidas, lá em 2014. E a Sony recentemente comemorou os 70,6 milhões de consoles vendidos em quatro anos de vendas. A Microsoft se recusa a divulgar números de vendas mas tudo indica que a plataforma Xbox One vendeu pouco menos de 40 milhões de consoles até o momento.

Fonte: Business Wire via Venture Beat.

Leia também:

Relacionados: , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples