Vocalista do Queens of the Stone Age chuta fotógrafa no rosto — nenhuma novidade

Eu não estava planejando falar sobre esse assunto, mas infelizmente minha mão está coçando e não posso deixar passar essa oportunidade por unir minhas duas paixões: música e fotografia. Acho que todo mundo já conhece a história. No dia 09 de dezembro, durante um show no radio station’s 28th annual holiday concert, o líder da banda Queens of the Stone Age,  Josh Homme, simplesmente chutou o rosto da fotógrafa  Chelsea Lauren. A agressão causou um corte no rosto da fotógrafa que foi levada para a emergência de um hospital próximo. Chelsea estava no show fazendo a cobertura fotográfica para o Shutterstock e aparentemente estava apenas fazendo o seu trabalho. A agressão foi registrada em vídeo.


Consequence of Sound — Queens of the Stone Age’s Josh Homme Kicks Photographer

Na mesma noite a fotógrafa fez duas declarações de revolta contra o acontecido em seu Instagram, inclusive com uma foto momentos antes da agressão.

Depois do incidente, Josh postou nas redes sociais uma desculpa bem genérica alegando que foi tudo um acidente e que ele nem percebeu o ocorrido, mas com a popularização do vídeo, e a evidente intenção do guitarrista, ele postou dois vídeos no Instagram se desculpando e até com a presença de lágrimas. O interessante é que já existem relatos de 2014 demonstrando a mesma atitude do músico em outras ocasiões, o seja, chutar os fotógrafos que estão perto do palco.

Independente do estilo musical ou de onde estão se apresentando, de modo geral os artistas não são muito chegados nos fotógrafos que estão ali para registrar o show. Alguns “superstars” determinam que o fotógrafo só pode fotografar durante a primeira música, e alguns mais babacas dizem que só podem registrar os primeiros 10 segundos do show. O grande problema é que aceitamos essas idiotices por essas pessoas serem famosas. E isso não pode acontecer.

Josh Homme é um grande babaca, que faz música ruim, e deve viver amargurado com sua fama. O que ele fez é errado, é crime e deve ser punido com o rigor da justiça. Mas, acima de tudo, nós, os fãs, é que não podemos aceitar isso. Temos grande dificuldade em separar a vida profissional da pessoal de nossos ídolos. Aceitamos suas bizarrices por nos propiciarem momentos de alegria. Mas, nós que pagamos o salário dessa galera consumindo seus produtos. Nada mais justo que cobremos ética e um posicionamento digno diante das pessoas. Adoro música, adoro Rock, mas não devo e nem posso aceitar esse tipo de atitude infantil, mimada e retardada.

Relacionados: , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples