CCXP 2017 — Will Smith é o (óbvio) destaque do painel duplo da Netflix

O público da CCXP 2017 viu a Netflix dividir seu conteúdo em dois dias, de forma a cobrir mais tempo e destacar adequadamente seus conteúdos, em especial o filme Bright, estrelado por Will Smith e que foi a sensação do último dia do evento.

No sábado a Netflix começou seu painel com a heroína beberrona da Marvel, Jessica Jones. A primeira temporada da série foi bastante elogiada não apenas pelas autuações de Kristen Ritter e David Tennant, mas também pelo excelente roteiro que fez desta série um thriller psicológico bastante tenso.

Nasegunda temporada, Jessica terá que lidar não apenas com um novo caso ligado diretamente à origem de seus poderes mas também com as consequências de ter mandado Kilgrave para a cova: ela é vista agora como uma vigilante assassina, está chamando a atenção e isso é tudo o que uma detetive particular não precisa.

Na sequência foi exibido um vídeo com o ator Selton Mello como forma de promover a série O Mecanismo, a nova obra do diretor José Padilha que ainda não tem data de estreia; ela será livremente inspirada nas investigações da Operação Lava-Jato e trará o ator como um delegado aposentado da Polícia Federal.

O elenco ainda conta com Carol Abras, Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr. e Susana Ribeiro.

A seguir foi a vez de Altered Carbon. O painel vibrou com a presença dos atores Joel Kinnaman, Martha Higareda, Renee Elise Goldsberry, Dichen Lachman e Will Yun Lee, que falaram sobre o conceito da obra e das mudanças na adaptação que foram feitas para entregar um produto mais apelativo a todos, como por exemplo dar mais espaço às personagens femininas que no livro não aparecem tanto. É normal, considerando que a série precisa dar um retorno considerável para a Netflix cogitar adaptar os livros seguintes da Trilogia Takeshi Kovacs.

No fim foi exibido um novo teaser:

A série brasileira 3% também teve seu momento. Após uma boa recepção pelo público e a segunda temporada ter sido confirmada na última CCXP, pouco se ouviu falar sobre a quantas anda a produção.

Asatrizes Bianca Comparato e Vaneza Oliveire subiram ao palco para falar sobre suas personagens Michelle e Joana respectivamente, além de reforçar a ideia de que 3% é importante para o momento atual do Brasil por discutir questão da meritocracia.

Foi exibido um novo teaser de 15 segundos, mas de concreto apenas que a segunda temporada estreia em algum momento de 2018.

Sense8 foi a obra escolhida para fechar o sábado. A série, que foi sumariamente cancelada devido o alto custo e o baixo retorno (afinal a Netflix é uma empresa, não uma ONG) ganhou um episódio final como um mimo para os fãs, apenas para não deixar a história em aberto e fazer alguns trocados a mais, claro.

O episódio final estreia em algum momento de 2018, ainda sem data definida

Aí pulamos para o domingo, onde o destaque foi unicamente o filme Bright. A obra retina a parceria entre o diretor David Ayer e o ator Will Smith, iniciada em Esquadrão Suicida e conta uma história policial num mundo onde orcs, elfos e outras criaturas fantásticas convivem com os humanos, mas diferente dos contos de fadas há um rígido sistema de castas que separa as diversas espécies.

Smith, Ayer o ator Joel Edgerton estiveram presentes no palco e este interpreta no filme o primeiro orc a se tornar um policial, visto como um traidor por sua raça e uma ameaça pelos humanos.

Elesreforçaram que Bright é sobre tudo um filme sobre racismo e discriminação, sobre como uma espécie vê a outra ao invés de levar em conta as habilidades de cada um. Edgerton definiu o filme como uma mistura de O Senhor dos Anéis e Dia de Treinamento.

Anote na agenda:

  • Bright — 22 de dezembro;
  • Altered Carbon — 02 de fevereiro de 2018;
  • Jessica Jones, segunda temporada — 08 de março;
  • Sense8: Finale e 3%, segunda temporada — em 2018, ainda sem data.
Relacionados: , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples