Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » CCXP 2017 — Sony rouba a cena com o melhor de todos os painéis

CCXP 2017 — Sony rouba a cena com o melhor de todos os painéis

Sony Pictures leva ao público à loucura em painel na CCXP 2017 recheado de novidades, com destaque para o filme do Venom e a animação do Homem-Aranha do Miles Morales.

6 anos atrás

A Sony Pictures pode não ter tanta força quanto uma Disney ou uma Warner, mas ela detém os direitos cinematográficos sobre sobre um dos personagens mais queridos dos quadrinhos, o Homem-Aranha e irá explora-lo enquanto puder. E ela está fazendo um excelente trabalho, tanto que seu painel na CCXP foi de longe o melhor entre os estúdios de cinema, com diversas surpresas e ações inesperadas.

Como a Sony não é besta ela já começou chutando o balde com Jumanji: Bem-Vindo à Selva, a improvável continuação do clássico estrelado por Robin Williams em 1995. Uma mensagem pré-gravada por Dwayne Johnson, Kevin Hart, Karen Gillan e Jack Black serviu como introdução ao ator/cantor Nick Jonas, que foi recebido com euforia principalmente pelos vários fãs do finado Jonas Brothers presentes. Ele falou um pouco sobre seu personagem, que é uma espécie de guia para o quarteto principal que acaba se ficar preso no jogo e embora esteja na mesma situação, é mais experiente e conhece as manhas necessárias para permanecer vivo.

A ideia do filme é no mínimo interessante: de certa forma o jogo Jumanji possui consciência, e depois de ser tido jogado num rio e acabar esquecido por décadas ele "entende" que jogos de tabuleiro não são mais tão interessantes aos jovens, e portanto ele se transforma em um videogame para atrair novas vítimas. Os quatro jovens que são sugados para o universo dentro do jogo assumem avatares aleatórios, e é hilário o fato de que o personagem de Black fora do game é uma garota.

Jumanji: Bem-Vindo à Selva promete não só fazer referência ao primeiro filme como também a uma série de tropes dos videogames de maneira hilária.

Kay Bear com cosplay de Mavis Drácula para ilustrar o post, apenas porque deu vontade

Na sequência foi a vez de uma rápida inserção sobre Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas. O terceiro filme da franquia produzida por Genndy Tartakovsky (O Laboratório de Dexter, Samurai Jack), que deixou um recado para os fãs pode não ser faca mais afiada de sua gaveta, mas ainda é uma obra interessante ao colocar personagens clássicos do terror em situações esdrúxulas. Desta vez Drácula e companhia decidem tirar férias do hotel e Mavis tem a "genial" ideia de dar de presente ao pai uma viagem de cruzeiro, a coisa mais próxima do trabalho dele com a única diferença de ser em alto-mar.

Bom, o que vale é a intenção. O trailer exibido é o mesmo já anteriormente liberado:

A seguir o nível foi uma vez elevado com a revelação do primeiro trailer da animação estrelada pelo Aranha Miles Morales. A trama é semelhante à do quadrinho Homens-Aranha, em que o Peter Parker do universo original salta para o Ultiverso e encontra Morales atuando como seu sucessor, visto que o Homem-Aranha daquela realidade já está morto. As luzes do auditório foram apagadas por dez segundos antes da exibição do teaser, o que deixou os presentes malucos.

Phil Lord e Chris Millers, os produtores da película subiram de surpresa no palco (eles não haviam sido anunciados como atrações da CCXP, ao menos não publicamente) e revelaram que só subiram a bordo do projeto da Sony sob duas condições: que Morales fosse o protagonista e que o roteiro fosse mais fiel às HQs quanto possível.

No filme Morales vai se encontrar com a versão adulta de Parker, que terá que lidar não só com uma realidade em que morreu fazendo a coisa certa quanto atuar como tutor daquele que está mantendo seu legado vivo. O filme só sai em dezembro de 2018, mas desde já parece bem promissor.

O painel seguiu em frente com a atriz Lin Shaye e o produtor Jason Blum apresentando material de Sobrenatural: A Última Chave. Na cena exclusiva, Elise é mostrada dentro de um túnel de esgoto cheio de malas com ossos humanos, até que ela é atacada por um monstro. A atriz disse que o público terá a chance de conhecer melhor a personagem, que deixa de ser uma coadjuvante e passa a capitanear a história nesse quarto filme da franquia. Blum comentou sobre o fato da série ter se mantido fresca e interessante principalmente pelo envolvimento contínuo dos criadores James Wan e Leigh Whannell, além de falar que o público gosta do gênero terror principalmente pela montanha-russa de emoções ele ele oferece ao espectador.

A seguir foi a vez de Alfa, uma mistura da estética de Zack Snyder num ambiente semelhante a O Regresso, que narra a saga de um garoto da Era do Gelo que foi separado por sua tribo e se vê formando uma aliança com um lobo, e ambos deverão trabalhar juntos para sobreviver nesse mundo cheio de perigos. Embora simples, o filme parece interessante e o fato de ser dirigido por Albert Hughes (O Livro de Eli) é um fator que chama a atenção.

Para encerrar era a hora de falar de Venom. Embora o anti-herói faça parte do universo do Homem-Aranha ele não será integrado ao MCU, contando com uma aventura completamente à parte e inspirada na saga Protetor Letal, onde nos quadrinhos ele muda de cidade e passa a atuar de forma mais incisiva como um vigilante comportado... ou quase isso.

O painel contou com um link ao vivo em que os presentes puderam interagir com o diretor Ruben Fleischer e o ator Tom Hardy, que viverá Eddie Brock/Venom. O primeiro confirmou que não só a película trará uma versão do herói mais próxima dos quadrinhos como seguirá a vibe que a Fox aposta em Os Novos Mutantes, se enveredando para o horror ao invés de entregar um filme de super-herói propriamente dito. Faz sentido, o simbionte alienígena é uma criatura macabra e dependendo do autor ele protagonizou passagens de dar medo em qualquer um. Hardy, por sua promete promete que será "o melhor Venom de todos", o que para falar a verdade não é tão difícil assim.

No fim uma bagunça generalizada tomou conta do auditório com distribuição de camisetas a todos e a abertura de uma faixa gigante, ao gritos de "we are Venom" ressoando forte. Definitivamente a Sony soube fazer uma algazarra memorável.

Anote na agenda:

  • Jumanji: Bem-Vindo à Selva — 04 de janeiro;
  • Sobrenatural: A Última Chave — 18 de janeiro;
  • Alfa — 08 de março;
  • Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas — 12 de julho;
  • Venom — 04 de outubro;
  • Homem-Aranha no Aranhaverso — em dezembro.

relacionados


Comentários

Comentários Fechados