Série The Witcher para a Netflix ganha showrunner

the-witcher

Há alguns meses fomos surpreendidos com a informação de que, graças a uma parceria com a Netflix, o estúdio polonês de efeitos especiais Platige Image estava desenvolvendo uma série baseada na franquia The Witcher. O que tornava a produção ainda mais promissora era o fato de que pessoas renomadas estavam participando do projeto, como por exemplo os produtores da série The Expanse e agora sabemos que Lauren Schmidt Hissrich também trabalhará nesta adaptação.

Atuando como produtora executiva e showrunner da série, Hissrich é conhecida por ter sido a roteirista da série Power, The West Wing e Parenthood, além de O Demolidor e Defensores. Sendo assim ela será o nome principal da produção e se algo der errado com o projeto, pelo menos já sabemos quem será apontada como culpada.

É claro que nem toda a experiência de Hissrich serve para cravarmos que a adaptação será um sucesso, afinal existe uma grande diferença entre livros e séries. Porém, se o pessoal da CD Projekt conseguiu mostrar que a história de Andrzej Sapkowski poderia funcionar como um game, acredito que para esta mudança para a TV quase tudo dependerá da quantidade de dinheiro que os envolvidos terão para gastar com cada episódio.

Um detalhe que merece ser mencionado e que pesa a favor de acreditarmos no sucesso desta série, é que o próprio Sapkowski atuará como consultor e como ele já disse que a adaptação será bastante fiel aos seus livros, acho que podemos ficar tranquilos quanto ao respeito ao material original.

Tendo sido transformados em um filme e uma série há alguns anos lá na Polônia, mas sem que tais obras conseguissem fazer sucesso fora do país, tudo leva a crer que essa será a primeira vez que os livros receberão o tratamento que tanto merecem. Se se isso acontecer, tenho certeza que esta série do Netflix conseguirá expandir consideravelmente a quantidade de fãs da franquia. Já no caso contrário, pode ter certeza que as reclamações serão bem duras.

Fonte: CinemaBlend.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar