Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » CCXP 2017 — painel de Star Wars: Os Últimos Jedi faz bela homenagem a Carrie Fisher

CCXP 2017 — painel de Star Wars: Os Últimos Jedi faz bela homenagem a Carrie Fisher

Com mensagens do elenco e do diretor Rian Johnson, o ponto alto do painel de Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi foi a bela homenagem à Carrie Fisher, nossa eterna princesa Leia.

6 anos atrás

Falta pouco para a estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi mas nem por isso a Disney e Lucasfilm deixariam de trazer material exclusivo do filme para a CCXP: em um painel bastante disputado ocorrido no sábado (09) ambas exibiram entrevistas feitas com o elenco do filme especialmente para o evento, além de uma singela homenagem a Carrie Fisher.

O painel em si foi bastante curto, embora recheado de informações interessantes através de entrevista pré-gravadas. Mark Hamill respondeu perguntas a respeito do figurino que Luke Skywalker usa no filme, que é nitidamente semelhante ao de Obi-wan Kenobi e acrescentou dizendo que o processo de produção de Os Últimos Jedi foi "mágico", como sempre foi, enquanto Daisy Ridley disse que se sentiu pronta e forte para viver Rey mais uma vez, principalmente pelo apoio e carinho que recebeu dos fãs e o público geral, que receberam a nova personagem no universo de Star Wars muito bem; John Boyega mandou uma mensagem no mesmo tom, dizendo que o set de filmagem se assemelhava a a uma grande família e que interpretar Finn mais uma vez foi fácil e natural.

O diretor Rian Johnson revelou, através do vídeo enviado à CCXP que esperava entregar com o filme uma experiência nova e surpreendente, ao mesmo tempo que por ser fã da franquia sentiu o peso de tamanha responsabilidade, mas ainda assim se sentiu confortável para criar uma obra que segundo o que circula à boca pequena, pode vir a se tornar um épico dentro da franquia Star Wars. O fato de Os Últimos Jedi ser o primeiro filme a exceder a metragem padrão (duas horas e 32 minutos) reforça a ideia de que teremos uma história grandiosa, com novos e velhos rostos em situações inesquecíveis.

O que nos leva à homenageada do palco. Johnson revelou que conhecia a personagem Leia Organa mas não a atriz Carrie Fisher, e completou dizendo que "foi emocionante" ter se tornado amigo dela. Para marcar o momento foi exibido um vídeo exclusivo para homenagea-la, com cenas de Leia nos filmes e imagens de seu arquivo pessoal. Não há informação de quando ou se esse material será liberado.

O que a Lucasfilm liberou para quem não participou do painel foi um vídeo dos bastidores de Os Últimos Jedi revelando detalhes da produção, como por exemplo algumas das locações utilizadas tal qual o Salar de Uyuni localizado na Bolívia, o maior deserto de sal do mundo:

Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi estreia nos cinemas nesta quinta-feira e como sempre, nossa resenha sairá em breve.

relacionados


Comentários