Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Criador do Her Story lançará game baseado no clássico Jogos de Guerra

Criador do Her Story lançará game baseado no clássico Jogos de Guerra

Lembra do filme Jogos de Guerra, aquele em que o Matthew Broderick “brincava” de guerra guerra nuclear através do computador? Pois em breve ele dará origem a um game feito por Sam Barlow, o autor do ótimo Her Story.

6 anos atrás

wargames

Matthew Broderick pode até ter ficado marcado na memória de quem cresceu nos anos 80 como o divertido Ferris Bueller, mas anos antes do Curtindo a Vida Adoidado aparecer, ele estreou no cinema com outra produção que marcou época, o filme Jogos de Guerra.

Nele o ator era David Lightman, um hacker que consegue invadir o WOPR (War Operation Plan Response), um supercomputador norte-americano que foi criado para prever o risco de uma guerra nuclear. O rapaz então dá início a uma simulação de ataque, achando que estava apenas participando de um jogo, mas aquilo acaba nos colocando à beira da Terceira Guerra Mundial.

Indicado ao Oscar de 1984 nas categorias de Melhor Som, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro Original, hoje aquele filme não é tão popular quanto foi na época, sendo lembrado mais pelo pessoal que gosta de informática, mas em breve isso poderá mudar. O motivo? Ele está sendo transformado em um jogo e o autor será Sam Barlow.

Através de uma parceria com a MGM e a companhia de entretenimento interativo Eko, o game designer está trabalhando no jogo que será chamado #WarGames e assim como vimos nos trabalhos anteriores do sujeito, as decisões que tomarmos deverão alterar consideravelmente o desenrolar do enredo.

Com o #WarGames eu estava empolgado para pegar as questões levantadas pelo filme original e fazê-las novamente em um mundo onde a tecnologia mudou fundamentalmente nossas vidas,” declarou Barlow. “Fazer isso de forma interativa parecia o casamento perfeito de forma e conteúdo. Estou ansioso para apresentar aos espectadores a nova protagonista hacker, Kelly, que representa um sopro da moderna cultura hacker e sua humanidade. Conforme os espectadores ajudarem a moldar sua história, espero que eles se apaixonem por ela tanto quanto a equipe do #WarGames se apaixonou!”

Caso nãunca tenha ouvido falar em Sam Barlow, ele é mais conhecido por ter sido o roteirista do ótimo Silent Hill: Origins e principalmente pelo Her Story, jogo onde temos que assistir diversos vídeos com o depoimento de uma mulher e assim tentar desvendar o mistério do desaparecimento do seu marido.

Neste último jogo, Barlow mostrou como era capaz de entregar enredo extremamente interessante, com uma jogabilidade simples, mas ao mesmo tempo viciante e que poderia ser aproveitada por qualquer pessoa. Pelo trailer de divulgação do #WarGames, fica a sensação de que o novo título seguirá pelo mesmo caminho e dada a capacidade do sujeito em contar boas histórias, ao contrário do Cardoso acho que vale muito a pena ficar de olho neste aí.


#WarGames Teaser - coming 2018 - Eko

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários