Meio Bit » Arquivo » Hardware » Snapdragon Summit — anunciados os PCs Always Connected ASUS NovaGo e HP Envy x2

Snapdragon Summit — anunciados os PCs Always Connected ASUS NovaGo e HP Envy x2

A Qualcomm apresentou hoje em seu evento Snapdragon Summit em Maui, no Havaí os novos PCs Always Connected criados pela ASUS e pela HP que contam com processador Snapdragon 835 e rodam Windows 10. O anúncio do Snapdragon 845 ficou para amanhã.

6 anos atrás

qualcomm_keynote_cristiano_amon

A Qualcomm anunciou hoje no Snapdragon Summit em Maui, no Havaí, o seu novo processador topo de linha, o Snapdragon 845, que irá equipar os melhores smartphones Android em 2018, mas só iremos conhecer os detalhes no keynote de amanhã. O destaque do dia foram mesmo os PCs Always Connected, que prometem revolucionar o mercado oferecendo um aparelho portátil com mais de um dia de duração de bateria, ou seja, você pode até deixar o cabo de energia em casa.

O keynote foi apresentado pelo Cristiano Amon, VP executivo da Qualcomm e presidente da Qualcomm CDMA Technologies (QCT), além de nosso conterrâneo. Antes de falar sobre os PCs Always Connected, ele também falou sobre o imenso potencial que a Qualcomm pretende explorar no mercado, além de exaltar as vantagens da conectividade 5G, que deve dominar o mercado a partir de 2019.

qualcomm_keynote_terry_myerson

Amon chamou ao palco Terry Myerson, que é vice-presidente do Windows and Devices Group da Microsoft para falar sobre a plataforma de PCs Always Connected. Terry chamou os PCs Always Connected de “a nova onda”, e disse que o tempo de standby dos PCs Always Connected será de 4 a 5 vezes maior do que o dos modelos disponíveis no mercado de PCs hoje. O fato de ter conectividade integrada também o torna mais seguro, pois você pode evitar se conectar a redes suspeitas.

asus_nova_go

Depois foi a vez do CEO da ASUS, Jerry Shen, que apresentou o primeiro notebook Gigabit LTE, o ASUS NovaGo, um notebook 2-em-1 que também pode ser usado como tablet, e tem até 22 horas de playback de vídeo e até 30 dias em standby. Este PC Always Connected conta com modem Snapdragon X16 de até 1 Gb/s e antena 4×4 MIMO. O NovaGo já teve seus preços sugeridos divulgados: US$ 599 pelo modelo com 4 GB RAM e 64 GB de capacidade, e US$ 799 pelo de 8 GB com 256 GB.

hp_envy_x2

O próximo a subir no palco foi Kevin Frost da HP, que apresentou o HP Envy x2, um tablet com teclado destacável que tem apenas 6,9 mm de espessura. Frost contou que o design do Envy x2 permite que ele seja levado para qualquer lugar, sem a necessidade do cabo de energia. Ele tem bateria com duração de até 22 horas tocando vídeos e até 700 horas em standby (ou seja, até 29 dias). O HP Envy x2 será lançado em 2018, mas o preço ainda não foi divulgado.

A Qualcomm também convidou ao palco o COO da Sprint, Günther Ottendorfer, que falou sobre os esforços da empresa para oferecer uma rede que suporte a nova categoria de PCs Always Connected. Em uma surpresa geral, Cristiano Amon convidou Kevin Lensing da AMD ao palco para anunciar uma parceria para incluir a tecnologia de modem da Qualcomm na nova plataforma de processadores Ryzen com gráficos Radeon Vega.

Como disse no começo do post, no final do keynote, foi anunciado oficialmente o Snapdragon 845, mas seus detalhes só serão revelados no dia 06/12. Executivos da Samsung e Xiaomi também anunciaram que seus próximos aparelhos topo de linha serão equipados com o novo processador Snapdragon 845.

Saiba mais sobre os PCs Always Connected na Qualcomm.

Leia também aqui no MB, meu outro post sobre o Snapdragon 845:
Snapdragon 845 lançado no Havaí: imersão, AI, conectividade, segurança e desempenho

Assista no nosso canal o vídeo com nossas primeiras impressões sobre o HP Envy x2 e o Asus NovaGo.

Clique abaixo para assistir ao keynote na íntegra.

relacionados


Comentários