Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom anuncia coletânea do Mega Man X e Mega Man 11

Capcom anuncia coletânea do Mega Man X e Mega Man 11

Após uma longa espera, a Capcom finalmente anunciou um novo jogo para a série Mega Man e revelou que no ano que vem ainda teremos a chegada da série X às plataformas atuais, além dos Mega Man Legacy Collections no Switch.

6 anos atrás

mega-man-11

E conforme havia prometido na semana passada, a Capcom realizou uma transmissão para comemorar os 30 anos da série Mega Man e para a alegria de uns (e tristeza de outros), a empresa japonesa realmente tinha uma grande novidade para apresentar aos fãs: o tão aguardado Mega Man 11.

Previsto para chegar ao PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch lá pelo final de 2018, o jogo seguirá a tradicional jogabilidade 2D da série, mas desta vez com gráficos em 3D. Isso faz dele um jtítulo que muitos gostam de chamar de 2,5D, justamente o que eu disse que não gostaria que acontecesse, mas confesso que após assistir o seu trailer, até achei o visual bonito.

Sobre a equipe envolvida na criação deste capítulo, a direção de arte e o design de personagem serão assinados por Yuji Ishihara, tendo ainda Koji Oda como diretor e Kazuhiro Tsuchiya como produtor. Por esses dois últimos se tratarem de veteranos da Capcom, os fãs esperam que o legado do personagem seja mantido e uma coisa que já sabemos é que o novo jogo funcionará como um renascimento para o personagem.


PlayStation — Mega Man 11 - Announce Trailer | PS4

Desde a revelação tenho visto os fãs um pouco divididos em relação ao anúncio, com alguns tendo parabenizado a Capcom por ter enfim resgatado o Bombardeiro Azul, enquanto outros a criticaram pelo estilo visual adotado para o Mega Man 11 e até achado que ele pouco ou nada inovará.

Particularmente acho muito cedo para ter uma opinião em relação a algo que só vimos alguns segundos de sua jogabilidade, mas sinceramente já esperava pela reações negativas. Lá se vão sete anos desde o último título da série e a impressão é que independentemente do que fosse anunciado, reclamações existiriam em grande quantidade.

Outra informação revelada durante a transmissão feita pela Capcom é de que durante o nosso inverno do ano que vem o PC, o Xbox One, o PlayStation 4 e o Switch receberão os títulos da série X. Infelizmente não ficou claro se todos os jogos virão em um único pacote, se a empresa os dividirá em duas partes, como aconteceu com o Mega Man Legacy Collection, ou se preferirão vender os títulos separadamente.

Por fim, foi dito também que em algum dia de 2018 o Nintendo Switch enfim receberá a primeira e a segunda edição do Mega Man Legacy Collection, coletâneas que como você já deve saber, abrangem desde o primeiro até o décimo capítulo da série principal. Mas infelizmente, para quem esperava algumas novidades para esta versão podemos citar apenas o suporte a Amiibos.

relacionados


Comentários