Meio Bit » Arquivo » Games » Firaxis promete ser um bastião no meio das microtransações

Firaxis promete ser um bastião no meio das microtransações

Responsáveis pelas séries Civilization e XCOM dizem que não pretendem sucumbir à tentação das microtransações, mas será que a editora que manda no estúdio lhes dará essa liberdade?

6 anos atrás

civ-6

Esta semana a Firaxis lançou um belo trailer para divulgar a primeira expansão do Civilization VI e numa época onde todo mundo parece querer aumentar seu faturamento através das microtransações, o estúdio preferiu continuar apostando na venda de DLCs, cobrando US$ 30 pelo Rise and Fall.

Como o mesmo já havia sido feito com o War of the Chosen para o XCOM 2 e com ambos os títulos contando com conteúdos adicionais menores, que em alguns casos servem apenas como itens cosméticos, era de se imaginar que a Firaxis também sucumbiria as loot boxes. Contudo, não isso não deverá acontecer.

Ao conversar com o pessoal do site Eurogamer, o designer chefe desta expansão para o CIV IV, Anton Strenger, explicou porque eles não pretendem seguir por este caminho:

Existem microtransações, existem pacotes de expansão e existem DLCs. Eu diria que sim, para todos no estúdio aqui na Firaxis: nosso amor e nossa experiência está nos pacotes de expansão. 

 

Uma das razões de pensarmos que funciona tão bem para nós é que com um sistema baseado em jogos procedurais como o Civilization e o XCOM, temos a oportunidade de adicionar não apenas conteúdo da maneira como outros jogos conseguem, mas também mudanças realmente profundas ao nosso sistema e regras.

A minha maior dúvida é sobre até que ponto a desenvolvedora terá liberdade para continuar resistindo às microtransações, sendo que a própria Take-Two Interactive já se mostrou favorável à prática e inclusive deixou claro que todos os seus futuros jogos deverão apelar para o “gasto recorrentes do consumidor”.

De qualquer forma, chega a ser engraçado perceber que chegamos em um ponto tão crítico que não ficarei surpreso caso aqueles que antes criticavam os DLCs até passem a achá-los um bom negócio. Afinal, antes pagamos um valor por algo que sabemos o que receberemos em troca, do que colocar alguns dólares em uma roleta que pode nos dar algo bom ou completamente dispensável.

Agora, a única coisa que faltava era aparecer uma janela num Civilization dizendo que se não pagarmos um determinado valor, nossa cidade seria detonada por uma explosão nuclear. Pensando bem, era melhor nem ter dado a ideia.


Sid Meier's Civilization — Civilization VI: Rise and Fall Expansion Announcement Trailer

relacionados


Comentários