Meio Bit » Arquivo » Games » Chineses ganharão versão mobile do PlayerUnknown’s Battlegrounds

Chineses ganharão versão mobile do PlayerUnknown’s Battlegrounds

Após vender mais de 20 milhões de cópias no PC e estar perto de aparecer no Xbox One, o PlayerUnknown’s Battlegrounds também ganhará uma versão mobile na China. Consegue imaginar o enorme potencial?

6 anos atrás

pubg

Acho que já podemos dizer que nenhum jogo fez tanto sucesso este ano quanto o PlayerUnknown’s Battlegrounds. Sem ainda nem ter saído da sua fase de desenvolvimento, o game conquistou milhões de jogadores nos computadores e com a sua iminente chegada ao Xbox One, a expectativa é de que ele se torne ainda mais popular.

Porém, o PC e o console da Microsoft não será o limite para o título da Bluehole, já que a Tencent anunciou esta semana uma parceria para que o PUBG chegue ao mercado chinês através de uma versão para smartphones e tablets.

De acordo com a editora, a intenção é entregar no mobile uma experiência muito parecida com aquela que temos nos computadores e se você desconfia que um título neste estilo pode não funcionar muito bem nestas plataformas, saiba que lá mesmo no China existe um jogo do Exterminador do Futuro que funciona exatamente como um battle royale.

Apesar de por enquanto não haver uma previsão para esta versão mobile do PlayerUnknown’s Battlegrounds ser lançada fora da China, dada a enorme popularidade da franquia acho muito provável que isso venha a acontecer e então Brendan Greene estará cada vez mais perto de atingir a sua tão sonhada marca de 100 milhões de jogadores mensais.

Com um mercado tão grande quanto a China a ser explorado e tendo uma empresa tão poderosa quanto a Tencent cuidando da sua distribuição, tudo indica que ainda não vimos quase nada do que o PUBG pode conquistar, sendo que ele provavelmente ainda aparecerá no PlayStation 4 e da maneira como as coisas estão caminhando, não ficarei surpreso se o Switch também receber uma versão.

Por enquanto continuo por aqui resistindo à tentação de comprar o jogo, mas sei que provavelmente isso acabará quando o PlayerUnknown’s Battlegrounds enfim aparecer no console da Sony.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários