Meio Bit » Mobile » Pacote Office está enfim disponível para todos os Chromebooks

Pacote Office está enfim disponível para todos os Chromebooks

Antes restrita a um número de modelos limitado, suíte de aplicativos Microsoft Office para Android é finalmente disponibilizada para todos os Chromebooks.

6 anos atrás

chromebook

Existem Chromebooks para todos os gostos e tamanhos de bolso, desde os extremamente acessíveis e funcionais aos tops de linha, como o Pixelbook do Google. No entanto nem todos eles possuíam acesso a algo essencial quando você quer oferecer um laptop barato principalmente para trabalho e estudos: o pacote Office.

A bem da verdade o Google fazia de tudo para oferecer a linha Chromebook, que no início eram basicamente hardwares “always online” dedicados para o navegador da companhia (hoje o Chrome OS é muito menos dependente da internet para funcionar) como uma vitrine de suas próprias aplicações para uso corporativo ou principalmente para estudantes, mirando naqueles que não tinham dinheiro para arcar com um iPad; embora eles tenham vendido muito nos últimos anos e dominado o cenário educacional nos Estados Unidos, a quase totalidade dos usuários tinham que se virar com o pacote Google Docs para salvar arquivos de texto, planilhas e apresentações.

No entanto o Google e a Microsoft deram a entender que em 2016 as coisas iriam mudar: o ASUS Chromebook Flip, um produto intermediário foi o primeiro dispositivo da linha totalmente compatível com o pacote Office disponibilizado para Android (aquele que depende da assinatura do Office 365 para a liberação de todas as funcionalidades) e convenhamos, embora o GDocs seja muito bom ele ainda come poeira frente a recursos especializados do pacote de escritório da Microsoft; isso sem contar que a assinatura dá direito a 1 TB de armazenamento no OneDrive por usuário, 60 minutos de chamadas do Skype por mês e possibilidade de utilizar o software em até cinco computadores (PC ou Mac) e mais cinco tablets, dependendo da modalidade.

Só que nem o Google, nem a Microsoft tiveram um pingo de pressa para liberar o Office para todo mundo, a Redmond se limitou a dizer um ano atrás que iria trabalhar para disponibilizá-lo para todos. Só que o tempo passou e nada, até o lançamento do Pixelbook que é compatível desde o primeiro dia; claro, não é todo estudante que tem US$ 999 para gastar em um e mesmo assim, até então estes eram os únicos modelos de Chromebook que rodavam o Office.

Até agora: sem nenhum anúncio ou alarde o Office para Android se tornou compatível com todos os Chromebooks disponíveis no mercado, sejam os mais caros ou os mais baratos. Ainda que muita gente esteja acostumada ao GDocs é sempre preferível que hajam opções, para que o consumidor decida qual tipo de software deseja utilizar em vez de ficar amarrado a uma única possibilidade, como era até então.

Logo, se você possui um dos laptops acessíveis que rodam Chrome OS já pode acessar a Play Store e instalar o Office, acessando-o através dos links:

Fonte: Chrome Unboxed.

relacionados


Comentários