Meio Bit » Arquivo » Games » Neverwinter Nights ganhará versão melhorada para PC

Neverwinter Nights ganhará versão melhorada para PC

Beamdog anuncia uma versão remasterizada do clássico Neverwinter Nights e assim uma nova poderá conhecer um dos melhores RPGs já criados.

6 anos atrás

neverwinter-nights

Fundada por ex-funcionários da BioWare, a Beamdog é uma desenvolvedora canadense que cada vez mais vem conquistando o meu respeito. Especializados em restaurar alguns dos maiores clássicos da indústria, graças a ele hoje em dia é muito mais fácil e prazeroso jogar títulos como MDK2, Baldur's Gate, Icewind Dale e Planescape: Torment.

Mesmo assim, posso dizer que foi com grande surpresa que recebi a notícia de que eles estão trabalhando num relançamento para o Neverwinter Nights, um RPG que conquistou muito admiradores no início dos anos 2000 e que graças a eles, em breve poderá ser aproveitado por um público mais novo.

O Neverwinter Nights era um jogo único que destilava a essência do Dungeons & Dragons e permitia que os jogadores construissem, compartilhassem e agissem como um Dungeon Master para experiências fantásticas”, afirmou Trent Oster, CEO do estúdio. “Acho que essa combinação única torna o Neverwinter Nights uma das mais versáteis experiências de RPG de todos os tempos.

Segundo o comunicado emitido pela Beamdog, quem adquirir o Neverwinter Nights: Enhanced Edition receberá um jogo com diversos ajustes na interface, incluindo aí o porta-retratos dos personagens e o inventário. teremos também resoluções que podem chegar a até 4K e várias melhorias para os gráficos, como por exemplo ajustes de pixel shaders, efeitos de pós-processamento e profundidade de campo. Além disso, o jogo terá diversos bugs corrigidos, com muitos deles tendo sido apontados pelos próprios jogadores e as localizações ainda passarão por revisões. Outra boa novidade será o suporte aos saves, mods e módulos criados para a versão original do Neverwinter Nights.

Ainda sem uma data prevista para ser lançado, o que sabemos por enquanto é que o valor cobrado por esta nova versão será US$ 19,99; algo bem em conta se considerarmos as centenas de horas que um jogo como este pode nos render.

Apesar de eu ainda ter a minha cópia física do Neverwinter Nights guardada por aqui, é difícil não sentir vontade de investir na compra desta revisão. O engraçado é que após assistir o trailer de divulgação desta remasterização, até fiquei com a sensação de que o jogo está mais bonito do que eu poderia esperar. Eu só gostaria que ele recebesse versões para os consoles ou suporte a controle, mas aí já estou pedindo demais.


Beamdog — Neverwinter Nights: Enhanced Edition Coming Soon

relacionados


Comentários