Meio Bit » Arquivo » Games » Fortnite Battle Royale e PUBG chegam a 20 milhões de jogadores

Fortnite Battle Royale e PUBG chegam a 20 milhões de jogadores

Criadores do Fortnite Battle Royale e do PlayerUnknown's Battlegrounds anunciam quase ao mesmo tempo que seus jogos passaram a casa de 20 milhões de jogadores e esta declarada uma nova guerra nos games.

6 anos atrás

pubg-fortnite

Mega Drive × Super Nintendo, PlayStation 3 × Xbox 360, FIFA × Winning Eleven, Call of Duty × Battlefield… A indústria de games sempre esteve envolvida em verdadeiras guerras e uma que parece estar começando a ganhar força é entre os jogos Fortnite Battle Royale e PlayerUnknown's Battlegrounds.

Tudo começou quando a Epic anunciou que o Fortnite ganharia um modo PvP no mesmo estilo da criação de Brendan Greene. Preocupados com o impacto que isso poderia ter nas vendas do PUBG, a Bluehole até ameaçou processar a empresa “rival”, mas pelo jeito a disputa ficará apenas pela preferência dos jogadores.

Esta semana por exemplo vimos a conta do Fortnite Battle Royale no Twitter aproveitar para se vangloriar por o jogo ter alcançado a impressionante marca de 20 milhões de jogadores. Veja:

Além de ser um número bastante expressivo, ele colocava o jogo a frente do PlayerUnknown's Battlegrounds, que até o final do mês passado havia registrado “apenas” 17 milhões de cópias vendidas. Porém, o que talvez o pessoal da Epic não esperava era que o seu principal concorrente continuaria sem mostrar sinais de cansaço e a sua liderança duraria apenas poucas horas.

Também através do Twitter, os responsáveis pelo PUBG anunciaram que o popular jogo ultrapassou a emblemática casa dos 20 milhões de downloads, uma façanha que se torna ainda mais impressionante se considerarmos o curto período necessário para eles venderem 3 milhões de cópias.

E por falar em vender, esse é um detalhe bastante importante que precisa ser levado em consideração nesta “disputa”. Isso porque enquanto o PUBG vem sendo vendido por US$ 30, o Fortnite Battle Royale pode ser baixado gratuitamente, fazendo com que a corrida pela liderança seja um pouco desleal. Além disso, o jogo da Epic pode ser encontrado no PC, no Xbox One e no PlayStation 4, enquanto que o da Bluehole saiu apenas para os computadores, estando previsto para chegar ao console da Microsoft apenas no mês que vem.

Pode até parecer demagogia, mas no fim das contas é bom ver esses dois jogos brigando para ver quem conquistará mais jogadores. Isso pode fazer com que ambos se tornem muito melhores e quem ganhará com isso somos nós.

relacionados


Comentários