Porque o CvS2 não será relançado tão cedo

Quem gosta de jogos de luta deve estar gostando dessa geração. Além de novas incursões de franquias antigas, alguns bons remakes foram lançados através das redes online dos consoles, porém, se você estava esperando um Capcom vs. SNK 2 em HD ou mesmo uma conversão “mais simples” como a do Marvel vs. Capcom 2, é bom tirar o cavalinho da chuva.

De acordo com Seth Killian, gerente de comunidade da Capcom, existem diversos motivos pra o jogo não dar as caras e o sujeito aproveitou o fórum da empresa para citar alguns deles.

Ele afirma, por exemplo, ser muito difícil adaptar o jogo a Live ou PSN, o que demanda tempo e investimento. Cita que o game não é um dos mais populares da empresa devido aos vários modos de luta, vasto número de lutadores, o que afasta os novatos e consecutivamente o torna um investimento de risco.

Contudo, o que chama mais a atenção é a última justificativa. Nela ele diz que a empresa teme sobrecarregar o mercado, já que o público no geral não costuma comprar mais que dois jogos de luta por ano. Para ele, se a Capcom lançar muitos games do gênero num curto período, existe a possibilidade de todos eles acabarem vendendo pouco.

Eu realmente nunca havia pensado por este lado, mas parece fazer um certo sentido, mesmo assim, CvS2 é o jogo de luta da Capcom que mais gosto.

dori_cvs2_05.11.09

[via Joystiq]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples