Meio Bit » Arquivo » Games » Mod transforma o clássico Doom em um Castlevania

Mod transforma o clássico Doom em um Castlevania

Grupo decide recriar o primeiro Castlevania usando a engine do clássico Doom e por incrível que pareça o resultado ficou sensacional! Saiba como baixar o jogo gratuitamente.

6 anos atrás

castlevania

Eu sempre tive a impressão de que existem certas franquias que estão tão ligadas aos seus estilos de jogabilidade, que nunca deveriam mudar. Sonic, Contra, Mega Man, Castlevania… No geral essas séries não se deram muito bem quando tentaram migrar para outros gêneros, mas aí temos exemplos de que é possível fazer essa mudança da maneira correta e a minha teoria vai pelo espaço. Um exemplo disso é o Castlevania: Simon’s Destiny.

Criado com a engine GZDoom, o que esse jogo faz é transportar toda a atmosfera do clássico do Nintendinho para a primeira pessoa e por mais que possa parecer estranho jogar um Castlevania desta maneira, o resultado do trabalho das pessoas envolvidas na sua criação é de cair o queixo.

Além de uma atenção absurda aos detalhes, o que mais me impressionou neste projeto foi ver como o universo criado pela Konami poderia dar certo se transformado num FPS e por mais que a mecânica encontrada neste título possa parecer muito simples para os dias atuais, acho que é justamente isso que o torna ainda mais interessante.

Também preciso falar sobre como o Simon’s Destiny — apesar de ter sido criado em uma engine tão antiga — conta com um estilo visual belíssimo, com os efeitos de iluminação contrastando lindamente com as texturas pixeladas que remetem ao antigo jogo.

Com um nível de dificuldade bem alto e monstros que agem de maneiras muito diferentes do que nos acostumamos a ver em um Doom, encarar a campanha do Castlevania: Simon’s Destiny poderá ser uma experiência quase tão desafiadora quanto o que tínhamos no jogo lançado para o videogame da Nintendo, mesmo com apenas seis estágios à nossa disposição.

Só torço para que a Konami não mande os criadores tirar o jogo do ar, mas se você se interessou pela ideia e pretende dar uma chance ao game, na dúvida trate de garantir logo sua cópia da modificação e da engine GZDoom. Ambos são gratuitos e o tutorial de instalação pode ser encontrado aqui ou aqui.


Andrea Gori — Castlevania: Simon's Destiny Launch Trailer


Andrea Gori — Castlevania: Simon's Destiny Gameplay

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários