Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Beatles, finalmente, em MP3

Beatles, finalmente, em MP3

14 anos atrás

Uma das maiores lendas da história da indústria fonográfica finalmente chegou ao fim. Hoje cedo, a Apple Corps (favor não confundir com a Apple Inc, do Steve Jobs) e a EMI anunciaram o lançamento da discografia completa dos Beatles em formato digital!

O anúncio pegou a todos de surpresa, em boa parte graças a outra lendária expectativa, a do lançamento das músicas do quarteto de Liverpool na iTunes Store, a lojinha de músicas da Apple Inc. Esse rumor volta e meia ressurge das cinzas, especialmente às vésperas de grandes eventos da empresa de Cupertino, mas parece que, afinal, tio Jobs ganhou um belo #chupa da Apple Corps, com quem já brigou judicialmente por questões relacionadas aos nomes de ambas.

Com a iTunes Store fora da jogada, o que a Apple Corps preparou para a entrada dos Beatles na música digital? Simplesmente um pacotaço para fã nenhum botar defeito. O material será disponibilizado no mundo inteiro entre os dias 7 e 8 de dezembro, porém em tiragem super limitada, de apenas 30 mil unidades.

Por U$ 279,90, quem comprá-lo receberá um pen drive em formato de maçã verde, a marca registrada da Apple Corps, com capacidade para 16 GB de arquivos, recheado com toda a discografia remasterizada em estéreo, recentemente lançada em CD, nos formatos MP3 (320 kbps) e FLAC (44,1 Khz, 24-bit), totalmente compatível com Windows e Mac OS X. Além das músicas, o dispostivo, que terá uma interface feita em Flash, trará 13 documentários sobre a gravação dos álbuns de estúdio da banda.

beatles-usb-20091104

O preço é um pouco salgado; lá fora, o caixote de CDs remasterizados sai por U$ 219,00, e garimpando bem, acha-se até por U$ 179,99. De qualquer maneira, dadas as circunstâncias em que o material é disponibilizado, a limitação da tiragem, e o fato de ser Beatles, muito fã vai comprar, e com gosto. Aos fãs pobres, como este que vos escreve, resta apenas paciência…

Fonte: Neowin.

relacionados


Comentários