Meio Bit » Arquivo » Indústria » HMD anuncia o Nokia 2, um smartphone de entrada com bateria de longa duração

HMD anuncia o Nokia 2, um smartphone de entrada com bateria de longa duração

Nokia 2 é o mais novo smartphone de entrada da HMD Global, com especificações modestas e bateria de 4.100 mAh que entrega uma autonomia de dois dias de uso sem recarga.

6 anos atrás

nokia-2

A finlandesa HMD Global Oy vem se esforçando para reposicionar a marca Nokia no mercado de smartphones, com lançamentos dos mais diversos: temos o Nokia 8, um modelo de ponta com especificações interessantes, o Nokia 7, um modelo intermediário e os mais modestos Nokia 3, 5 e 6 e o feature phone Nokia 3310, ainda que seja uma versão para atender saudosistas.

Faltava lançar um modelo de smartphone de entrada, com características modestas mas que apresentasse uma boa autonomia, e foi o que eles fizeram com o novo Nokia 2: ele é absolutamente um modelo simples e barato, porém equipado com uma senhora bateria.

As especificações do Nokia 2 não impressionam: ele conta com um display LCD IPS de 5 polegadas e resolução HD (294 ppi) e por dentro temos o SoC Snapdragon 212 da Qualcomm, um quad-core Cortex-A7 com clock de 1,2 GHz e GPU Adreno 304, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno expansível até 128 GB via micro-SD, câmera principal de 8 megapixels com Flash LED e autofoco que filma em HD a 30 fps, câmera selfie de 5 MP, 4G/LTE em versões single ou dual-SIM, Bluetooth 4.1, BLE, A-GPS, GLONASS, BDS, contector micro-USB e Android 7.1.1 Nougat, atualizável para o 8.0 Oreo segundo a companhia.

Como deu para perceber o Nokia 2 é um produto absolutamente de entrada, para quem realmente não quer ou não pode pagar caro num smartphone mas precisa ter um. No entanto, seu maior destaque fica por conta de sua avantajada bateria de 4.100 mAh, que devido às especificações modestas do aparelho entrega uma autonomia de dois dias longe da tomada, de acordo com a HMD. O único porém é que ela não é compatível com recarga rápida mas a essa altura do campeonato, o que vier é lucro.


Nokia Mobile — Introducing the all new Nokia 2 - Live more between charges ??

O Nokia 2 chegará ao mercado europeu em novembro pelo preço sugerido de 99 euros, e por enquanto a HMD Global não possui planos para comercializar seus smartphones no Brasil.

Fonte: Nokia.

relacionados


Comentários