Meio Bit » Arquivo » Games » Hellblade supera expectativas (e isso é bom para todos)

Hellblade supera expectativas (e isso é bom para todos)

Ninja Theory diz que o Hellblade: Senua's Sacrifice já vendeu o que eles esperavam para nove meses e sucesso do jogo mostra que ainda há muitas pessoas interessadas num bom single-player.

6 anos atrás

hellblade

Eu realmente não sei se posso apontar o Hellblade: Senua's Sacrifice como uma das grandes surpresas de 2017, afinal tinha uma grande expectativa em relação ao jogo da Ninja Theory. Porém, depois de encarar a sua perturbadora campanha e ter a sensação de que este não é um jogo para todos, fico surpreso por saber que o seu desempenho comercial já pode ser considerado acima do esperado.

A notícia de que o título tem se saído bem nas lojas foi dada pelo diretor criativo do estúdio, Tameem Antoniades, que além de ter revelado um detalhe interessante que pode ter sido um dos responsáveis por eles terem obtido sucesso, também falou sobre a criação de títulos de ponta.

Ele vendeu melhor do que as nossas expectativas. Publicá-lo por conta própria abriu muitas portas e possibilidades que simplesmente não tínhamos até este ponto.

 

O modelo de publicação AAA meio que funciona em ciclos, mas isso realmente não serve muito bem para desenvolvedoras como nós, de meio porte… você não está totalmente no controle do seu destino. Como vimos ao longo dos últimos anos, dezenas de boas desenvolvedoras desapareceram. A única maneira de você ir contra isso é encontrando outro caminho. Isso parece ter funcionado para nós.

O caso é interessante porque se pensarmos bem, o Hellblade: Senua's Sacrifice tinha tudo para fracassar. Lançado numa época onde boa parte das empresas estão mais interessadas em lucrar com as microtransações, o jogo não possui uma campanha muito extensa, não conta com uma jogabilidade muito profunda e foi vendido pela metade do preço cobrado por um lançamento, mesmo tentando se vender como um título que costuma ser classificado como AAA.

Além disso, com um enredo que gira em torno dos problemas mentais da protagonista, alguns poderiam acusar o game de tentar levantar uma bandeira de forma gratuita, mas o trabalho feito pela Ninja Theory foi tão cuidadoso que a maior parte dos jogadores parecem ter consigo entender a mensagem.

E assim como eu não ache que o fim da Visceral Games represente a derrota dos jogos single-player, não serei hipócrita a ponto de afirmar que o Hellblade: Senua's Sacrifice veio para salvar o estilo. No entanto, que é muito bom ver um jogo como ele obter sucesso, isso é.

Fonte: Game Informer.

relacionados


Comentários