Meio Bit » Games » Expansão tornou o Warframe um jogo bastante popular

Expansão tornou o Warframe um jogo bastante popular

Após o Warframe receber uma expansão que adiciona uma região de mundo aberto ao jogo, Digital Extreme comemora o fato de o número de pessoas jogando simultaneamente ter quase dobrado.

6 anos atrás

warframe

Em julho a Digital Extremes anunciou que uma expansão adicionaria uma região de mundo aberto ao Warframe e após a Plains of Eidolon chegar ao jogo gratuito na semana passada, o estúdio já começa a colher os frutos da ambiciosa aposta que eles decidiram fazer.

De acordo com um comunicado emitido por eles, o lançamento da expansão fez com que o recorde de pessoas jogando o Warframe saltasse de 69.526 para 121.377, com mais de 30 milhões de contas tendo sido criadas desde a chegada do título ao PC, o que aconteceu em 2013.

Por se tratar de um jogo que vive das microtransações e que vale dizer, não são obrigatórias para evoluirmos, quanto mais pessoas estiverem nos seus servidores, maiores serão as chances da desenvolvedora obter algum lucro. E no caso do Warframe, todo o sucesso comercial que ele obtiver será mais do que merecido.

Só recentemente eu decidi dar uma chance à criação da Digital Extremes e fiquei muito impressionado com a qualidade do que eles entregaram com este game. Desde os gráficos até a jogabilidade sólida, o Warframe é o tipo de jogo que deveria ter se tornado muito mais popular do que realmente se tornou e pelo qual não seria nenhum absurdo se tivéssemos que pagar o preço de um lançamento.

Talvez uma maior popularidade não tenha acontecido por o título não ter uma editora de peso por trás, mas se você gostou ou se interessa pelo Destiny e gostaria de experimentar algo muito parecido, mas sem precisar gastar um centavo para isso, escute meu conselho e dê uma chance ao Warframe.


Warframe | Plains of Eidolon - Accolades Trailer

E em nota levemente relacionada, a Digital Extremes anunciou que interromperá o desenvolvimento do The Amazing Eternals, título que nasceu sob o codinome Keystone e que teria um estilo parecido com o do Overwatch, mas com a adição de cartas colecionáveis.

Segundo o estúdio, no período em que o jogo passou por testes ele não foi capaz de atrair um número razoável de jogadores, tornando impossível a criação de uma base de usuários que lhes permitissem dar o rumo que o projeto precisava. Com isso, pelo menos por enquanto o desenvolvimento será interrompido e o design do jogo reavaliado, com a possibilidade de um dia eles voltarem a produzi-lo.

Fonte: Game Informer.

relacionados


Comentários