Nintendo Switch derrota PS4 e Xbox One pelo 3º mês seguido (nos EUA, em setembro)

Laguna_Nintendo_Switch_portable_mode

O mês de setembro de 2017 foi marcado pelo lançamento do SNES Classic, mas o velho novo console da Nintendo só veio dia 29 daquele mês. Nos outros 28 dias de setembro, quem liderou as vendas nos Estados Unidos foi ele, o Nintendo Switch.

O console híbrido está desde julho no topo de vendas nos EUA, mas dos sete meses em que se encontra à venda naquele mercado, liderou o ranking de vendas em cinco deles. Somente nos Estados Unidos, o Switch já vendeu 2 milhões de unidades (até setembro) e ainda nem chegamos nas festas de fim de ano.

No mês de setembro a Nintendo só emplacou apenas dois jogos no Top 10 do NPD Group, Mario + Rabbids: Kingdom Battle (lançado dia 29 de agosto) conseguiu ser o sétimo que mais faturou, enquanto o The Legend of Zelda: Breath of the Wild ainda conseguiu ser o décimo. Até o final do ano provavelmente veremos mais jogos do Switch no Top 10 de arrecadação: temos já em outubro o lançamento de Fire Emblem Warriors e o vendedor de consoles Super Mario Odyssey. Este recebeu 10/10 da revista EDGE e 39/40 da Famitsu. Outros grandes lançamentos são aguardados para o final do ano, em todas as plataformas.

Uma curiosidade: somando-se as vendas dos consoles Switch, 3DS e SNES Classic a japonesa conseguiu dois terços do mercado norte-americano naquele mês. Sim, ainda é complicado bater as vendas de jogos (software) num mercado onde os concorrentes já estabelecidos possuem grande base instalada, mas assim mesmo a Big N respondeu por 66% das vendas de hardware em setembro nos EUA. Um belo feito.

Fontes: Business Wire, Nintendo Everything e Venture Beat.

Leia também:

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples