Moto X4 chega ao Brasil por R$ 1.699

Em evento realizado hoje (18) em São Paulo a Motorola introduziu no mercado brasileiro o Moto X4, seu smartphone intermediário premium com grande foco em suas capacidades para captura de fotos e vídeos de qualidade. No entanto a confusão causada pelos inúmeros dispositivos da fabricante disponíveis aumentou ainda mais, e seu preço também não ajuda muito nesse sentido.

O Moto X4 é um smartphone posicionado como uma solução para quem deseja tirar fotos e gravar vídeos com qualidade excepcional, mas não quer gastar os tubos em um Moto Z2 Force. Ele conta com um conjunto principal duplo, uma com um sensor de 12 megapixels e abertura f/2,0 e outra com 8 MP e f/2,2, respectivamente colorida e monocromática; as decisões de design da Motorola diferem suas câmeras das presentes nos iPhones com conjunto duplo, e embora ela conte com foco seletivo (ou Modo Retrato no iPhone) para borrar o fundo e destacar o que está à frente, é possível colorizar apenas alguns elementos da imagem tal qual o Moto Z2 Force.

O conjunto conta com autofoco por detecção de fase, HDR, Flash LED Dual-Tone e capacidade de filmar em 4K a 30 fps, além de uma tecnologia de reconhecimento de elementos nas imagens semelhante ao Bixby Vsion da Samsung e o Google Lens.

A câmera selfie possui 16 MP, abertura f/2,0 e Flash LED, com um bom ângulo para permitir fotos pessoais ou em grupo de primeira qualidade.

O display é um IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução Full HD (424 ppi) e nas entranhas temos temos um SoC Snapdragon 630 da Qualcomm, octa-core Cortex-A53 com clock de 2,2 GHz e GPU Adreno 508, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível via Micro-SD até 256 GB), versões Single e Dual-SIM, Bluetooth 5.0, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, GALILEO, conector USB Type-C, entrada P2 para fone de ouvido (só a linha Moto Z a baniu), bateria de 3.000 mAh Android 7.1 Nougat, com atualização prometida para o 8.0 Oreo.

A Motorola introduziu no Moto X4 a capacidade de conecta-lo a até quatro dispositivos Bluetooth ao mesmo, no entanto a compatibilidade com a Alexa não veio para cá como esperado. Por fim, o Moto X4 chama a atenção por decisões de design que a Motorola ainda não havia implementado em nenhum de seus aparelhos desde a retomada em 2013: o corpo do smartphone conta com um case de vidro e metal, afastando o acabamento em plástico empregado nos modelos menos favorecidos da companhia; temos certificação IP68, que protege o Moto X4 de poeira e mergulhinhos acidentais e por fim as dimensões são até bem compactas, com 148 x 73 x 8 mm e 163 g. Não é nada como seu primo Moto Z2 Force mas é até bem elegante.

Motorola Brasil | Conheça o novo Moto X⁴

Enfim, vamos ao que interessa: o Moto X4 chega ás lojas brasileiras hoje pelo preço sugerido de R$ 1.699,00, o que cria um problema: ele é relativamente bem próximo do Moto G5S mas ligeiramente mais caro, sendo o acabamento e as câmeras os fatores principais para justificar a diferença de preço. Cabe ao consumidor decidir o que ele quer, se um aparelho mais barato como as linha Moto G5 e Moto G5S, mais potente como o Moto Z2 Force ou mais focado em câmera, como o Moto X4.

Enfim, a Motorola virou aquela famosa casa.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples