Google Maps agora mostra 16 corpos do Sistema Solar

ger

Para quem tem programas como o Universe Sandbox não chega a ser novidade, mas o Google Maps tem algumas vantagens, como a atualização constante e ser de graça. E a interface familiar. Por isso é ótimo que eles tenham agregado toneladas de imagens astronômicas em um só lugar.

Curiosamente há poucos planetas disponíveis, só Mercúrio, Vênus, Terra, Marte e Plutão. Isso mesmo.

sazj3n2

Yes bitches, Plutão é um planeta.

Óbvio que alguns corpos são mais detalhados do que outros, e há lacunas, mas também há detalhamento soberbo, como na Lua.

Para brincar é fácil, basta abrir o link do Google Maps Espacial e escolher o seu destino. A interface é a mesma que você usa quando vai estalkear bêbado a casa da ex. Aí quando cansar de brincar e quiser algo mais a sério, baixe o aplicativo NASA’s Eyes, onde você visualiza o Sistema Solar inteiro, em tempo real inclusive as sondas e naves e robôs.

Fonte: Tech Crunch.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples