Meio Bit » Arquivo » Games » Star Ocean: The Last Hope será lançado para PC e PS4

Star Ocean: The Last Hope será lançado para PC e PS4

Se você sempre teve vontade de jogar o Star Ocean: The Last Hope, saiba que em breve o RPG ganhará versões para o PlayStation 4 e PC no Japão e é provável que um dia ele chegue por aqui.

6 anos atrás

star-ocean

Em 2009 aqueles que tinham um Xbox 360 puderam se orgulhar de receber com exclusividade um JRPG de peso. Desenvolvido pela tri-Ace e publicado pela Square Enix, o Star Ocean: The Last Hope permaneceu exclusivo do console da Microsoft por um ano, quando enfim apareceu no PlayStation 3. A boa noticia é que em breve aquele jogo se tornará bem mais acessível.

Num movimento que poucos esperavam, a editora divulgou que no dia 28 de novembro o título chegará também ao PlayStation 4 e ao PC, mas infelizmente existe um problema nisso. Acontece que por enquanto esse relançamento está previsto para acontecer apenas no Japão, onde o The Last Hope será vendido apenas digitalmente pelo preço de 2.800 ienes, ou cerca de US$ 25.

De acordo com o anúncio, tanto no PC quanto no PS4 Pro o jogo rodará em resolução 4K. Já na versão “normal” do console da Sony teremos apenas Full HD. Ainda assim deverá ser um ganho visual considerável em relação a o que tínhamos na geração passada, que era um jogo em 720p.

Entre as outras novidades prometidas para esta nova versão temos o suporte a teclado e mouse nos computadores, a possibilidade de escondermos a interface para tirarmos screenshots mais bonitas nesta plataforma e conquistas/troféus.

A expectativa agora é para que a Square Enix confirme o lançamento do Star Ocean: The Last Hope 4K & Full HD Remaster no ocidente, o que acho muito provável de acontecer. Outra torcida é para que eles mantenham por aqui um preço tão acessível quanto o que estão praticando no Japão, mas em se tratando de quem são, não me assustarei se o jogo acabar saindo por mais de R$ 100 no Brasil.

O triste é saber que mais uma vez comprarei um jogo que já possuo e isso porque há muito tempo peguei o jogo para o Xbox 360 e nunca passei do seu tutorial. Sei que não deveria gastar novamente com um jogo que provavelmente levarei mais alguns anos para encarar, mas a quem estou querendo enganar?


スクウェア・エニックス • 『スターオーシャン4 -THE LAST HOPE- 4K & Full HD Remaster』イベントシーントレーラー(4K/60p)

Fonte: Gematsu.

relacionados


Comentários