Diretor fala sobre a facilidade de levar o Final Fantasy XV para o PC

final-fantasy-15

Com a Square Enix tendo marcado para 2018 a chegada do Final Fantasy XV aos computadores, os fãs da franquia não veem a hora de poder colocar as mãos naquela que promete ser a versão definitiva do RPG. Contando com um inédito modo em primeira pessoa e uma série de melhorias visuais, incluindo aí suporte para resolução 8K (!), o que já era muito bonito no PS4 e no Xbox One deverá ficar ainda melhor.

Mas com tantas novidades, era de se imaginar que a equipe envolvida na adaptação do jogo estivesse passado por maus bocados, certo? Pois de acordo com Hajime Tabata, é bem pelo contrário.

A versão para console, que exigiu a reconstrução desde o início tanto do jogo quanto da engine, foi 100 vezes mais difícil,” afirmou o diretor do jogo, que ainda falou sobre os esforços para fazer com que o Final Fantasy XV rode bem nas máquinas mais modestas. “Ao entrar no mercado global de PCs, é um requerimento que os jogos possam ser jogados numa ampla gama de especificações. No estágio atual, o FFXV está no ápice dessas configurações e estamos no processo de ver o quão bem podemos empurrar as coisas na especificação mais baixa.

Esta última parte é justamente a que poderá complicar a vida de Tabata. O problema é que ao dizer que tem sido muito fácil levar o jogo para os computadores, o game designer pode acabar fazendo com que algumas pessoas achem que ele rodará bem até numa torradeira. Então, acho que a partir desta declaração o pessoal da Square Enix terá quase que a obrigação de entregar uma adaptação praticamente impecável, especialmente depois de termos visto tantos jogos rodando muito mal no PC.

Já em relação ao inusitado modo em primeira pessoa, Hajime Tabata revelou que a ideia é conquistar aqueles que estão acostumados a jogar títulos assim no PC. No entanto, por enquanto a sua equipe ainda está na metade do desenvolvimento deste adição, mas que já está claro para eles o ar de novidade que a mudança do ponto de vista trará ao título.

Fonte: MCV.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples