Meio Bit » Arquivo » Fotografia » A Canon e o Windows 7

A Canon e o Windows 7

14 anos e meio atrás

Pouquíssimo tempo depois da lista que a Nikon publicou uma lista com a compatibilidade de seus equipamentos com o novo Windows 7, a Canon dos Estados Unidos se pôs a trabalhar e também colocou a disposição do consumidor uma lista com os aparelhos da marca que vão funcionar perfeitamente com o novo sistema operacional da Microsoft e os que vão ter problemas de comunicação.

Em comparação com a Nikon, a lista da Canon é bem maior. Nela, além de câmeras e Scanners, encontramos também a linha impressoras, filmadoras digitais e multifuncionais. O arquivo pode ser baixado em PDF e possui 13 páginas.  Dando uma olhada não existem novidades. Podemos dividir os equipamentos em três categorias. Os que não vão funcionar, os que possuem compatibilidade parcial (como funcionar apenas na versão 32 bits do sistema operacional) e os que possuem total compatibilidade.

No caso das câmeras reflex, para se ter uma idéia, as que terão problemas são as antigas EOS D30 e D60 (não é erro de digitação, antes da linha Rebel essa era a nomenclatura das reflex digitais da empresa), EOS 10D e a EOS 1D. E mesmo assim, o que não é compatível é o programa de gerenciamento das câmeras, o EOS Utility, sendo que a leitura direta no cartão de memória é possível. De minha parte, sei que a EOS 30D e a Rebel XSi funcionam perfeitamente, até melhor que no Windows XP.

Uma questão interessante foi levantada pelo Cristiano Frisão via e-mail, apontando que os scanners na Nikon possam ter uma sobrevida usando o modo XP do Windows Seven. Para tirar essa dúvida, encaminhei a pergunta para a assessoria de imprensa da Nikon no Brasil que logo se prontificou a procurar a resposta e me encaminhar. Assim que soubermos mais detalhes publicaremos a informação por aqui.

relacionados


Comentários