Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter estuda introduzir recurso de salvar tweets para ler depois

Twitter estuda introduzir recurso de salvar tweets para ler depois

Twitter quer por ordem na casa: nova função em fase de testes permitirá que usuários salvem as mensagens que desejam ler para depois, de modo a separa-las dos tweets realmente curtidos.

6 anos atrás

twitter

O Twitter pode ser a rede social mais ágil e orgânica, mas ela carece de algumas ferramentas simples. Muita gente a utiliza como um feed de notícias e postagens interessantes, e a única maneira de salvar as publicações para ler depois é curtindo os tweets. Tudo bem, funciona mas não é uma opção ideal.

Uma função de salvar tweets para ler depois é importante por dois motivos: primeiro, ajuda a separar as publicações que você realmente curtiu daquelas que apenas deseja ler depois, mas nunca lembramos de desmarcar. Segundo, confere ao Twitter um viés mais prático, ao contar com uma ferramenta de agregador de links que poderia inclusive ser compartilhada. E como as novidades continuam chegando, agora foi a vez de mexer nesse sentido.

Pensando nisso o Twitter, através da Gerente de Produto Jesar Shah revelou o desenvolvimento de uma função de “bookmarks”, que permitirá que o usuário salve rapidamente uma mensagem em sua coleção e possa acessar facilmente através de seu perfil. Ao menos num primeiro momento a opção seria introduzida pelo botão de opções em cada mensagem, e depois é só acessá-las através de suas opções de conta.

A função de salvar tweets para depois é importante principalmente para livrar o usuário do engajamento da curtida. Veja bem, é perfeitamente compreensível que tenhamos interesse em ler ou compartilhar mensagens com as quais nós não concordamos, mas armazená-las para apreciação posterior através do like soa como endosso a quem está do outro lado. Com a nova opção isso não mais irá acontecer e mais, ela permitirá uma melhor organização: o usuário poderá separar as mensagens que só deseja ler depois e compartilhar daquelas que realmente curtiu.

Por enquanto o recurso está em fase de testes, limitado a um número seleto de usuários do Twitter e não há previsão de quando ele será disponibilizado a todos. Só nos resta aguardar.

Fonte: BuzzFeed.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários