Meio Bit » Arquivo » Games » Como os erros cometidos com o Wii U estão ajudando o Switch

Como os erros cometidos com o Wii U estão ajudando o Switch

Executivos da Nintendo falam sobre o que a empresa aprendeu com o fracasso do Wii U e como isso tem ajudado o Switch a ser um sucesso.

6 anos atrás

wii-u

Lançado há apenas alguns meses, o Switch ainda possui um longo caminho pela frente, mas mesmo neste início o aparelho já mostrou que a Nintendo está no caminho certo. Com o Wii U tendo vendido apenas pouco mais de 13 milhões de unidades, a empresa japonesa sabia que não poderia repetir alguns erros que havia cometido com ele e o gerente de marketing de produto da Nintendo of America falou sobre as mudanças que foram implementadas levando-se em consideração ao antigo aparelho.

Se você olhar para o hardware do Wii U, apenas para o menu — o tempo que leva para iniciar o sistema, entrar no jogo — era algo frustrante para muitos jogadores no início e na verdade se tornou um obstáculo,” afirmou Bill Trinen. “Com o Switch sendo algo que você pode levar consigo, tornou-se realmente importante que você pudesse jogar instantaneamente. Para mim, esse é um exemplo de uma lição direta vinda da era do Wii U, onde a Nintendo disse, ‘É algo do qual partiremos do zero e faremos melhorias drásticas.’

Tal opinião foi compartilhada por Doug Bowser, vice-presidente sênior de vendas e marketing da divisão norte-americana da BigN. Segundo ele, são apenas três cliques até que consigamos entrar num jogo, fazendo com que o menu do Switch possa ser considerado bastante acessível.

Ele também defendeu a maneira acertada como a Nintendo abordou os títulos feitos internamente, com o The Legend of Zelda: Breath of the Wild ajudando a vender consoles num primeiro momento e apresentando a franquia a um público novo. Depois foi a vez do Mario Kart 8 Deluxe, que também foi responsável por agradar muitos jogadores e ainda vieram o ARMS e o Splatoon 2.

Com jogos como estes lançados numa boa cadência, a Nintendo acredita ter corrigido outro problema que atingiu o Wii U, que foi o longo tempo entre um grande jogo e outro, e embora o Switch ainda sofra com a ausência de games de grande porte desenvolvidos por outras empresas, o iminente lançamento do Super Mario Odyssey faz com que os consumidores não tenham o que reclama em relação às criações da fabricante.

A minha dúvida é se a Nintendo conseguirá manter esse ritmo e como acho isso bem difícil, acredito que eles precisam convencer mais estúdios grandes a levarem seus títulos para o Switch. É bom ver que a Bethesda está apostando no videogame, mas só ela ainda considero pouco.

Fonte: Business Insider.

relacionados


Comentários