Como os erros cometidos com o Wii U estão ajudando o Switch

wii-u

Lançado há apenas alguns meses, o Switch ainda possui um longo caminho pela frente, mas mesmo neste início o aparelho já mostrou que a Nintendo está no caminho certo. Com o Wii U tendo vendido apenas pouco mais de 13 milhões de unidades, a empresa japonesa sabia que não poderia repetir alguns erros que havia cometido com ele e o gerente de marketing de produto da Nintendo of America falou sobre as mudanças que foram implementadas levando-se em consideração ao antigo aparelho.

Se você olhar para o hardware do Wii U, apenas para o menu — o tempo que leva para iniciar o sistema, entrar no jogo — era algo frustrante para muitos jogadores no início e na verdade se tornou um obstáculo,” afirmou Bill Trinen. “Com o Switch sendo algo que você pode levar consigo, tornou-se realmente importante que você pudesse jogar instantaneamente. Para mim, esse é um exemplo de uma lição direta vinda da era do Wii U, onde a Nintendo disse, ‘É algo do qual partiremos do zero e faremos melhorias drásticas.’

Tal opinião foi compartilhada por Doug Bowser, vice-presidente sênior de vendas e marketing da divisão norte-americana da BigN. Segundo ele, são apenas três cliques até que consigamos entrar num jogo, fazendo com que o menu do Switch possa ser considerado bastante acessível.

Ele também defendeu a maneira acertada como a Nintendo abordou os títulos feitos internamente, com o The Legend of Zelda: Breath of the Wild ajudando a vender consoles num primeiro momento e apresentando a franquia a um público novo. Depois foi a vez do Mario Kart 8 Deluxe, que também foi responsável por agradar muitos jogadores e ainda vieram o ARMS e o Splatoon 2.

Com jogos como estes lançados numa boa cadência, a Nintendo acredita ter corrigido outro problema que atingiu o Wii U, que foi o longo tempo entre um grande jogo e outro, e embora o Switch ainda sofra com a ausência de games de grande porte desenvolvidos por outras empresas, o iminente lançamento do Super Mario Odyssey faz com que os consumidores não tenham o que reclama em relação às criações da fabricante.

A minha dúvida é se a Nintendo conseguirá manter esse ritmo e como acho isso bem difícil, acredito que eles precisam convencer mais estúdios grandes a levarem seus títulos para o Switch. É bom ver que a Bethesda está apostando no videogame, mas só ela ainda considero pouco.

Fonte: Business Insider.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples