Meio Bit » Demais assuntos » Não espere muitos carros no Gran Turismo Sport

Não espere muitos carros no Gran Turismo Sport

Para a tristeza daqueles que gostam de quantidade, o Gran Turismo Sports infelizmente contará com uma lista bem enxuta de veículos para ser pilotado, algo que se tornou incomum para a franquia.

6 anos e meio atrás

gt-sport

A série Gran Turismo sempre foi conhecida por ser uma das principais tentativa de levar um pouco de simulação aos consoles, mas também por contar com uma imensa quantidade de veículos para serem pilotados*. Basta uma versão ser anunciada para os fãs ficarem esperando a lista com as centenas de carros que estarão disponíveis e embora seja verdade que boa parte deles sejam apenas variações de um mesmo modelo, ao menos estavam lá.

Com o Gran Turismo Sport estando perto de chegar ao PlayStation 4, muitos estavam se perguntando o que ele trará neste sentido e para a tristeza daqueles que gostam de quantidade, a notícia não é nada boa. Conforme levantou o pessoal do site GTPlanet, o título trará apenas 162 carros divididos por 33 fabricantes, número muito inferior aos 1179 que apareceram no Gran Turismo 6.

A diminuição se torna ainda mais evidente quando olhamos para o que os principais concorrentes da criação da Polyphony Digital fizeram recentemente. A série Project CARS por exemplo saltou de pouco menos de 80 veículos para 180 na sua continuação, já o Forza Motorsport 7 chegou ao Xbox One e PC com mais de 700 carros.

No entanto, existem alguns detalhes que servem para minimizar esta perda, como a estreia dos veículos da Porsche na franquia (com quatro modelos) e a provável adição de carros através de conteúdo por download. Resta saber se isso acontecerá de forma gratuita e com que frequência. Além disso, vamos ver qual o nível de detalhes  que terão os veículos presentes no jogo, pois de nada adianta centenas de opções porcamente recriadas (GT 6, estou olhando para você!).

Além disso, existe pelo menos outro ponto em que o Gran Turismo Sport deverá ser inferior aos demais, que é na quantidade pistas. Nele teremos 40 traçados espalhados por 17 localizações, enquanto que o Project CARS 2 conta com 130 traçados em 60 pistas e o Forza Motorsport 7 traz 120 circuitos em 32 pistas.

Tudo isso significa que o jogo exclusivo para o PS4 será pior que os demais? Acho que ainda não podemos dizer isso, mas já daria para afirmar que a Polyphony acabou caindo na armadilha que ela começou a armar há quase 20 anos.

*Embora o primeiro Gran Turismo tivesse apenas 140 veículos, o número era muito impressionante para a época.

relacionados


Comentários