Meio Bit » Entretenimento » Batman: The Animated Series será finalmente relançada em Blu-ray

Batman: The Animated Series será finalmente relançada em Blu-ray

Warner Bros. anuncia que Batman: The Animated Series será relançada, desta vez em formato Blu-ray para o máximo de qualidade

6 anos e meio atrás

Batman: The Animated Series foi um marco. A animação veio na onda dos filmes de Tim Burton mas tinha identidade própria, culpa das mentes criativas de Bruce Timm (arte) e Paul Dini (roteiro). Com um clima retrô e uma ambientação totalmente sombria e noir, as histórias do Cruzado de Capa foram memoráveis, indo do cômico ao sombrio e triste, passando pelo terror e vários outros gêneros.

Hoje a série é considerada uma obra-prima, que sozinha deu o pontapé inicial no universo animado atual da DC.

batman-4

O grande problema é que ela nunca foi revisitada como deveria. Houve um lançamento em DVD mas nada além disso, e os fãs por anos pediram que a série fosse devidamente remasterizada. Agora, durante a New York Comic-Con a Warner Bros. confirmou o relançamento de Batman: The Animated Series devidamente restaurada, em Blu-ray.

As duas temporadas da série, exibidas entre 1992 e 1995 compreendem 85 episódios e entre ela e a sequência The New Batman Adventures, que trazia Tim Drake como Robin, Dick Grayson como Asa Noturna e um redesign em vários personagens, em mais 24 episódios houve um lapso de dois anos, preenchido pela série animada do Superman (1996-2000). De qualquer forma o show voltou em 1997 e foi encerrado de vez em 1999, abrindo espaço para Liga da Justiça, de 2001.

A primeira fase teve momentos memoráveis como o episódio em que o Batman encontra o Fantasma Cinzento, um herói de sua infância que o inspirou a ser um combatente do crime (uma homenagem ao Sombra, personagem que Bob Kane copiou na cara dura), dublado pelo saudoso Adam West:

A série trouxe uma grande quantidade de personagens novos, entre aliados e vilões (eu particularmente achava Mary Dahl, a Bonequinha absolutamente perturbadora), mas ninguém obviamente foi mais marcante que a Arlequina.

De tão carismática, a assistente maluquinha do Coringa acabou incorporada à cronologia oficial dos quadrinhos e hoje é uma das personagens mais queridas dos leitores. Ela protagonizou momentos excelentes, principalmente em dupla com a Hera Venenosa:

As informações acerca do lançamento da coletânea são bem escassas, sabe-se apenas que a versão remasterizada deverá chegar às lojas em algum momento de 2018. Não há sequer indícios do que será incluído, se apenas a The Animated Series original (apenas duas temporadas) ou se The New Batman Adventures também terá vez. Sendo sincero eu não duvidaria que a Warner divida as séries em boxes distintos, assim lucrará mais (e os fãs vão comprar de qualquer jeito mesmo).

De qualquer forma, será muito bom poder rever essas histórias clássicas que mudaram não só o universo do Batman na TV e nos quadrinhos, como os rumos da animação ocidental com toda a qualidade que merece, e no conforto da sala de estar.

Com informações: CBR.

relacionados


Comentários