Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo aumenta produção do Switch para 2 milhões/mês

Nintendo aumenta produção do Switch para 2 milhões/mês

Site afirma que a Nintendo aumentou a produção do Switch para dois milhões de unidades por mês e com isso a esperança da empresa é vender 20 milhões de unidades ainda este ano.

6 anos atrás

switch

Durante um bom tempo muitas pessoas duvidaram da capacidade do Switch em conseguir conquistar um bom público, mas algo em que muitos apostavam era que, independentemente da demanda, a Nintendo não conseguiria (ou não gostaria de?) supri-la. Já se tornou padrão a empresa colocar nas lojas uma quantidade de videogames menor do que os consumidores desejam e dessa vez não foi diferente.

E como as festas de fim de ano deverão fazer com que encontrar o híbrido nas prateleiras se torne uma tarefa ainda mais difícil, muitos interessados passaram a temer que o Switch se tornasse uma mosca branca, mas para a alegria dessas pessoas, isso não deverá acontecer.

De acordo com o site DigiTimes, a Nintendo teria aumentado a produção do videogame para dois milhões de unidades por mês, fazendo assim com que o aparelho possa ser encontrado mais facilmente nas lojas asiáticas, principalmente as japonesas.

Além disso, o foco da BigN passou a ser atingir a impressionante marca de 20 milhões de unidades vendidas até o fim de 2017. Caso não saiba, até junho deste ano “apenas” 4,7 milhões de Switches haviam chegado às mãos dos consumidores, tornando-o o console de vendagem mais rápida da história da companhia.

O que torna tais números ainda mais incríveis é o fato de que em 2018 o Switch deverá começar a ser vendido na China e se tudo correr conforme o esperado, a produção mensal deverá se tornar ainda maior. No entanto, especula-se que a escassez de aparelhos não seja exatamente culpa da Nintendo, mas da sua rede de fornecedores que não tem conseguido entregar componentes chave, como memória DRAM.

A expectativa portanto é para que nas próximas semanas se torne mais fácil encontrar um Switch, mas e quanto a você, pretende investir em breve na compra do console? Neste final de semana eu resisti bravamente à tentação de adquirir um e admito que se ele já tivesse mais jogos que me interessam, acho que não teria conseguido.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários