Epic declara guerra contra trapaceiros no Fortnite Battle Royale

fortnite-battle-royale

Não tem jeito, basta um jogo com uma porção online ser lançado para um bando de espertinhos tentarem ter vantagem se valendo de trapaças. Esse é um mal que tem um enorme potencial para destruir a experiência de qualquer jogador e sabendo como esses vermes podem manchar a imagem de seus games, as empresas acabam gastando uma boa grana e muito esforço para combatê-los.

Uma que já afirmou estar fazendo isso é a Epic Games, que nesta semana disponibilizou o Fortnite Battle Royale e para deixar claro que terão tolerância zero com os trapaceiros, eles divulgaram a seguinte nota:

Vamos ser diretos por um segundo, ninguém gosta de trapaceiros. Nem você, nem eu. Ninguém.

 

Abordar os trapaceiros no Fortnite é a maior prioridade na Epic Games. Estamos trabalhando constantemente contra tanto os trapaceiros quanto aqueles que fornecem trapaças. E isso está em andamento, estamos explorando medidas para garantir que os trapaceiros sejam removidos e permaneçam longe do Fortnite Battle Royale e do ecossistema da Epic. Não queremos dar muitas pistas do que estamos fazendo, mas estamos desenvolvendo ferramentas e continuaremos fazendo isso. Milhares foram banidos e não temos planos de parar!

O comunicado ainda diz que nas próximas semanas será implementado um sistema de progressão no jogo. Graças a ele poderemos ganhar itens para serem utilizados durante as partidas, além de ajudar a combater os trapaceiros, já que ao ter a conta banida a pessoa perderia tudo. A empresa ainda pede para que denunciemos através desta página qualquer atitude suspeita que presenciarmos.

É importante notar que no caso do Fortnite Battle Royale, estamos falando de um jogo distribuído gratuitamente, algo que costuma ser um grande chamariz para aqueles que são incapazes de se divertir jogando sem o auxílio de macetes. Até por isso é fundamental que a Epic consiga combater essas pessoas e pelo menos na teoria eles parecem dispostos a não medir esforços para manter o jogo livre dessa praga. Tomara que tenham sucesso.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar