Meio Bit » Arquivo » Cultura » O videoclipe mais legal que você vai ver hoje

O videoclipe mais legal que você vai ver hoje

Como fazer um excelente videoclipe sem muito dinheiro? O pessoal da banda indie The Academic criou um feedback loop aproveitando o atraso nas transmissões ao vivo. Confira o criativo clipe do novo single deles, Bear Claws.

6 anos atrás

21743274_1435219409886983_7551063101863657196_n

The Academic é uma bandinha indie irlandesa, criada em 2013 e sem grandes recursos, mas com criatividade. Eles como todo mundo hoje em dia estão nas redes sociais, sites de música, etc, mas são meros usuários passivos, resolveram estudar as plataformas e usá-las de forma… artística. 

A brincadeira aqui é com o atraso nas transmissões ao vivo. Quem mora perto de estádios de futebol sabe como é isso. A TV local mostra o gol, o som da galera chega depois, e em mais alguns segundos, a TV por satélite mostra a jogada. Sim, não existe ao vivo ao vivo, sempre há um atraso.

Na internet esse atraso é imenso, há uma quantidade imensa de processamento, a desigualdade entre os links faz com que cada um comece a exibir os vídeos ao vivo em um momento diferente, e o próprio dispositivo influencia. Se seu celular for muito fraquinho, ele irá armazenar mais dados antes de começar a exibir o vídeo.

Esse tipo de atraso inviabiliza shows ao vivo com gente em locais diferentes, exceto em condições especiais e controladas. O que o pessoal do Academic fez foi transformar esse atraso em arte.

Eles criaram um feedback loop, filmando a própria transmissão ao vivo. Em seguida sincronizaram as intervenções. É algo digno do OK Go. A diferença é que o orçamento deles aqui foi zero, mostrando que dinheiro é bom mas se você for duro mas criativo, ainda assim consegue fazer coisas bem legais!


The Academic - Bear Claws (Live Looper Version)

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários