Meio Bit » Games » Disney reativa multiplayer do Star Wars: Battlefront II

Disney reativa multiplayer do Star Wars: Battlefront II

Após três anos offline, o Star Wars: Battlefront II voltou a aceitar partidas pela internet e com isso a Disney já ressuscitou dois títulos da franquia Star Wars.

6 anos atrás

battlefront-2

Esta semana a Electronic Arts deu início ao período de testes do Star Wars Battlefront II, mas se você não adquiriu o jogo na pré-venda ou simplesmente não está muito empolgado com ele, a boa notícia é que voltamos a ter acesso ao multiplayer online do Star Wars: Battlefront II, aquele lançado em 2005 e que foi desenvolvido pela Pandemic Studios.

A novidade foi divulgada tanto na página do jogo no Steam quanto na do GOG, sendo que as partidas multiplayer agora funcionam entre os jogadores que possuírem o título em ambas as plataformas. De acordo com o serviço da CD Projekt, as partidas online serão oferecidas pelo GOG Galaxy, o que elimina a necessidade de usarmos qualquer aplicativo externo para podermos nos divertir, bastando abrir o jogo e pedir para entrar numa partida.

Isso é importante porque o Star Wars: Battlefront II perdeu sua porção online em 2014 justamente após o fim do GameSpy, serviço que fornecia os servidores para diversos jogos e que consequentemente ficaram órfãos após os desligamento das máquinas.

O caso desta volta do multiplayer é interessante pois é a segunda vez num curto período em que um jogo da franquia Star Wars recebe este tipo de tratamento. O outro foi o Empire at War, que apesar de não ter recebido essa interessante função de partidas entre GOG e Steam, ao menos nos permitiu voltar a travar guerras com outras pessoas.

Essa atenção dada a jogos tão antigos ajuda a diminuir uma pouco da má imagem que a Disney conquistou ao adquirir a marca Star Wars, além de nos fazer desejar que muitos outros jogos cujas porções online deixaram de funcionar também recebam uma sobrevida como esta. Sei que os atendidos por esses retornos não deverão ser muitos, mas ainda assim é algo a se elogiar.

PS: o GOG está realizando uma promoção onde diversos títulos da Disney estão saindo com belos descontos. No caso do Star Wars: Battlefront II, o valor cobrado por ele está sendo de apenas R$ 3,99.


VidGames — Star Wars Battlefront 2 Gameplay 1 Mygeeto - Amongst The Ruins

relacionados


Comentários