Meio Bit » Arquivo » Ciência » Estudo da NASA teria sugerido tripulação só de mulheres para combater pensamentos impuros

Estudo da NASA teria sugerido tripulação só de mulheres para combater pensamentos impuros

Existem vários motivos que tornam interessante enviar tripulações só de mulheres em missões espaciais. O mais esquisito deles, ao menos segundo um relatório lendário da NASA, é que assim evita-se o risco de tripulações mistas, onde a presença de mulheres causaria “pensamentos impuros” e a coisa acabaria em séquiço.

6 anos atrás

awotm-15

Apesar de a NASA originalmente ter pavor de mulheres, e não saber nem se 100 absorventes eram suficientes para uma missão de 13 dias no espaço, a idéia de uma astronauta sempre teve um lado interessante. Mulheres consomem menos recursos, são menores, mais leves e possuem metabolismo mais lento. Quando cada grama conta, a diferença entre uma tripulação de homens e mulheres é significativa.

O que preocupa, ou preocupava — sei lá — a NASA era a idéia de tripulações mistas. A história veio à tona em uma apresentação da astronauta britânica Helen Sharman. Ela conta de um relatório não-divulgado onde a NASA estuda as possibilidades de equipes de astronautas de vários gêneros.

A grande preocupação era que em uma missão de longa duração como uma missão a Marte fatalmente os astronautas teriam “desejos impuros”, isso levaria a sexo, e como a Natureza sempre acha um caminho, alguém acabaria engravidando, provavelmente uma das mulheres. A idéia de uma criança gerada no espaço é apavorante, e nem falo por causa daquele filme horroroso, ninguém sabe quais efeitos a microgravidade causaria no desenvolvimento do feto.

O curioso é que a NASA tecnicamente não proíbe sexo no espaço, eles são tão travados que sequer admitem a possibilidade, mas pensam em tudo. Casais casados não podem ir juntos em missões, o que é compreensível, todo mundo que já viu algum seriado com essa situação sabe que nunca dará certo.

De resto, é fofo a NASA fingir que não existem astronautas gays, ou o conceito de brojob, mas o relatório vai além: eles descobriram que tripulações de astronautas compostas só de mulheres apresentam melhor performance, trabalham melhor em equipe e disputam menos a liderança do grupo.

Corre o risco de a primeira versão do NASA Sutra ser voltada pra um público específico, e não dá pra deixar escapar a lenda urbana de que a NASA inventou o velcro.

russas

Ah sim, a Rússia fez um experimento só com mulheres simulando uma missão para a Lua. Elas não se mataram, o que é um ótimo começo.

Fonte: Daily Mail.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários