Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Confira o primeiro trailer de Aniquilação, com Natalie Portman

Confira o primeiro trailer de Aniquilação, com Natalie Portman

Tente desvendar a Área X com o trailer de Aniquilação, adaptação do primeiro livro da Trilogia Comando Sul estrelado por Natalie Portman.

6 anos e meio atrás

annihilation-natalie-portman

A Paramount Pictures costuma pisar no tomate feio no que tange a estreias no Brasil (tanto Star Trek: Sem Fronteiras quanto Estrelas Além do Tempo chegaram aqui cerca de 30 a 40 dias depois da première nos EUA), mas uma coisa é certa: o estúdio ama produzir ficção científica de qualidade. Além de Pequena Grande Vida ele já tem engatilhado a adaptação dos livros da Trilogia Comando Sul, e agora saiu o trailer do primeiro deles, Aniquilação.

E pelo tom o filme promete ser muito bom.

A trama é uma ficção com suspense de qualidade. A “Área X”, uma região agora inabitada dos Estados Unidos desafia toda a lógica por se tratar de uma região onde as leis naturais parecem não se aplicar. Ninguém sabe do que se trata, como ela apareceu, se está se expandindo, o que existe lá dentro, absolutamente nada; ela apenas apareceu há décadas sem nenhum motivo aparente, e a primeira expedição enviada relatou um Éden, uma área que a natureza reclamou de volta e apagou quase todos os vestígios da civilização humana.

Para investigar a anomalia é criada uma agência especial, chamada de Comando Sul (Southern Reach no original) e ao longo dos anos, várias equipes foram enviadas à Área X e os resultados foram… estranhos. A segunda equipe se suicidou em massa. A terceira trocou tiros entre si até o fim. A 11ª retornou, mas seus membros (todos homens) morreram de câncer meses depois.

Para a 12ª expedição foram escolhidas quatro mulheres: uma bióloga (Natalie Portman, a protagonista e narradora da história que diferente do livro possui um nome: Lena), uma antropóloga (Gina Rodriguez, de Jane the Virgin), uma topógrafa (Tessa Thompson, a Valquíria de Thor: Ragnarok e Charlotte Hale de Westworld) e a líder da missão, uma psicóloga (a veterana Jennifer Jason Leigh). A bióloga em si tem interesse especial em descobrir o que diabos acontece dentro da Área X, visto que seu marido (Oscar Isaac, aka Poe Dameron e En Sabah Nur) fazia parte da 11ª equipe enviada à região.

Digamos assim: não dá para descrever o que elas viram, nem mesmo vendo o trailer. A direção e roteiro adaptado de Alex Garland e produção de Andrew Macdonald, ambos elogiadíssimos por Ex Machina mantêm todo o suspense do livro, de acordo com quem leu. A intenção é justamente passar a ideia aterradora de estar diante de acontecimentos incompreensíveis, incapazes de serem assimilados pela mente dos observadores. Sejam os exploradores ou o público.

Enfim, o trailer:


Annihilation (2018) - Teaser Trailer - Paramount Pictures

Falando um pouco sobre a trilogia, os livros foram publicados por Jeff VanderMeer entre fevereiro e setembro de 2014 e atraíram muita atenção entre a crítica e os leitores. Aniquilação ganhou um Shirley Jackson Award no mesmo ano e o Nebula em 2015, ambos como Melhor Romance. O próprio Stephen King definiu a série como “arrepiante e fascinante”, o que confere muitos pontos extras. A Paramount adquiriu os direitos junto ao autor para levar os livros para a tela grande ainda ainda em 2014, e iniciou os trabalhos já em 2015 (quando anunciou Portman como a bióloga). Ninguém duvida da qualidade do estúdio, portanto espera-se que os três filmes sejam de fato muito bons.

Aniquilação estreia dia 23 de fevereiro de 2018 nos Estados Unidos e se a Paramount fizer tudo direitinho, TALVEZ não demore muito para chegar ao Brasil.

would-you-like-to-know-more

Adquira os livros da Trilogia Comando Sul:

Para quem prefere ler no Kindle, o primeiro volume sai por apenas R$ 5,97 na Amazon.

relacionados


Comentários