Meio Bit » Arquivo » Games » Novo console promete rodar CDs de PS1, Neo Geo, DOS e outros

Novo console promete rodar CDs de PS1, Neo Geo, DOS e outros

Conheça o Seedi Retro Gaming System, um videogame que além de rodar ROMs de vários sistemas, ainda nos permitirá usar os CD's de jogos de diversos consoles antigos.

6 anos e meio atrás

seedi

O mercado está cheio de consoles que foram criados para reproduzir jogos de aparelhos antigos, mas normalmente eles são voltados para videogames que usavam cartuchos. Então, como ficam os fãs que gostariam de aproveitar os games que possuem em CDs? Pois é aí que entra o Seedi Retro Gaming System, console que promete rodar discos de vários clássicos.

Buscando seu financiamento coletivo através do site Indiegogo, o aparelho rodará jogos de PlayStation, DOS, Neo Geo CD, Sega CD e TurboGrafx CD. Além disso, seus criadores ainda afirmam que ROMs de diversas outras plataformas serão aceitas pela máquina e se o jogador quiser aproveitar cartuchos de Mega Drive e Game Boy, poderá usar um adaptador para isso.

Com as modernas TVs e os consoles envelhecendo, muitas vezes você precisa re-comprar versões digitais dos clássicos, baixar backups, consertar sistemas quebrados ou fazer o upscale do sinal de vídeo,” explica a página do projeto. “O Seedi cuida dessas coisas chatas e lhe permite voltar a colecionar, trocar e aproveitar os jogos originais.

Conforme explica os idealizadores do console retrô, ele trará um programa de código aberto que ficará responsável por emular os sistemas necessários para reproduzir os CDs ou mesmo as ROMs. Ou seja, no fundo será apenas um emulador dentro de uma caixa bacaninha. Para muitos isso é um grande problema, quase uma ofensa, mas pensando na ideia de ter vários videogames num único aparelho, não vejo como um ponto negativo.

O que deverá afastar muitos interessados é o fato de precisarmos contribuir com pelo menos US$ 110 para garantir uma unidade. O valor é bem superior a o que gastaríamos para montar um multisistema usando por exemplo um Raspberry Pi, mas precisamos levar em consideração que este é um produto que virá pronto e que obviamente nos permitiria aproveitar os CDs que já temos.

Para mim, o grande problema do Seedi Retro Gaming System é o valor que ele chegaria custando por aqui, além da dificuldade que temos em encontrar jogos antigos por preços razoáveis. Por isso, se estivesse no primeiro mundo eu provavelmente investiria no crowdfunding deste aparelho, mas como eu precisarei de uma pequena fortuna para ter um aqui no Brasil, deixarei passar a oportunidade.


Seedi System — Seedi Crowdfunding Video

relacionados


Comentários