Meio Bit » Games » Fortnite Battle Royale será lançado de forma gratuita

Fortnite Battle Royale será lançado de forma gratuita

Querendo aproveitar a nova onda da indústria, Epic Games anuncia que o Fortnite ganhará um spin-off gratuito no estilo do PlayerUnknown’s Battlegrounds e que jogo será disponibilizado já na próxima semana.

6 anos e meio atrás

fortnite-battle-royale

Ao comentar sobre o Project X, criação da Automaton Games que promete partidas entre até 400 pessoas, comecei dizendo que deveríamos esperar que várias empresas tentassem conquistar uma fatia do mercado de jogos no estilo battle royale e a Epic Games é uma delas. A desenvolvedora já havia dito que pretendia adicionar tal modo ao Fortnite, mas agora sabemos que a abordagem deles na área será bem mais agressiva.

Batizado como Fortnite Battle Royale, o título que tentará concorrer com o PlayerUnknown’s Battlegrounds será distribuído gratuitamente e de forma um tanto surpreendente, estará disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4 já a partir da próxima terça-feira (26).

O Battle Royale do Fortnite é gratuito e não vamos vender itens que concedam vantagem competitiva,garantiu a equipe responsável pelo jogo. “Em algum momento no futuro, venderemos outras coisas, como conteúdo cosmético ou conteúdo colecionável.

Distribuído separadamente, o Fortnite Battle Royale ainda manterá alguns elementos do original, como por exemplo a destruição e construção de estruturas, mas nele o foco estará mesmo em 100 pessoas se enfrentando em um enorme mapa, até que apenas uma delas permaneça viva.

Será interessante ver como o mercado se comportará, pois com este jogo a Epic será a primeira a lançar um battle royale de forma gratuita e principalmente, a primeira a levar o estilo para os consoles. É bem verdade que o PUBG já conseguiu criar um nome bastante conhecido entre os jogadores, mas esse monopólio temporário no Xbox One e no PlayStation 4 poderá dar alguma vantagem ao Fortnite Battle Royale. Eu só espero que um lançamento tão repentino não signifique um jogo de baixa qualidade, pois isso pode prejudicar significativamente o futuro de um título tão promissor.

A partir da próxima semana teremos uma melhor noção do que a Epic Games conseguiu desenvolver até aqui, mas de qualquer forma, esse anúncio serve para reforçar a minha opinião de que os battle royle é mesmo o novo queridinho da indústria. Isso significa que ainda veremos muitos jogos nesse estilo serem lançados e a pergunta que fica é: quem será o próximo gigante a se arriscar neste mercado?


Fortnite Battle Royale - Gameplay Trailer (Play Free Sept. 26!)

relacionados


Comentários