Linda Hamilton, a única Sarah Connor confirma presença no próximo Exterminador do Futuro

linda-hamilton-sarah-connor

Uma das duas maiores mulheres porradeiras do cinema voltará a dar vida a seu personagem mais famoso: Linda Hamilton, a primeira, única e verdadeira Sarah Connor vai voltar para chutar mais bundas de robôs assassinos no sexto filme da franquia O Exterminador do Futuro, que contará também com Arnold Schwarzenegger no elenco.

A notícia foi revelada ontem, em um evento em Los Angeles pelo produtor e pai da franquia (e ex-marido de Hamilton) James Cameron; ele acertou as pendengas com a Paramount sobre o destino da franquia mas como esperado o estúdio não abriu mão dos direitos de distribuição. A produção ficará a cargo de Cameron em parceria com a Skydance Media, que financiou parte de O Exterminador do Futuro: Gênesis e a direção caiu mesmo nas mãos de Tim Miller, que depois de Deadpool provou que sabe fazer filmes de ação.

James Cameron confirmou não só a volta de Arnold Schwarzenegger como o incansável T-800 e Linda Hamilton como Sarah Connor, como confirmou um time de roteiristas de primeira, que incluem David Goyer (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Charles Eglee (Dark Angel) e Josh Friedman (The Sarah Connor Chronicles), entre outros.

Há de se levar em conta no entanto que não há datas para o sexto filme da franquia chegar aos cinemas: a ideia original era lançá-lo em 2019, aproveitando os 35 anos da série mas considerando que Cameron está bastante atarefado com quatro sequências de Avatar que está produzindo ao mesmo tempo, que devem estrear entre 2018 e 2023 (Alita: Battle Angel, a encalhada adaptação do mangá já está na fase de pós-produção e estreia em julho de 2018, com direção de Robert Rodriguez), pode ser que Terminator 6 (provavelmente não será esse o nome) demore um pouco mais para sair.

Cameron diz que a presença dos atores veteranos servirá como uma “passagem de tocha” para uma nova geração de protagonistas, no entanto ignorando os três últimos filmes e criando uma nova trilogia a partir de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, na forma de filmes individuais “que poderão ser consumidos juntos ou separados”; ao mesmo tempo o produtor diz querer provar um ponto através de Hamilton, que apesar de seus 60 anos demonstraria que mulheres de idade avançada também podem protagonizar filmes de ação como alguns homens já o fazem, como o próprio Schwarzenegger (70 anos); temos exemplos como a outra porradeira-mor Sigourney Weaver, 67 anos e ainda distribuindo alguns sopapos em Os Defensores.


Laho Bo — T2 – T-1000 Death

No mais é aguardar a reunião da velha gangue que repetindo o velho clichê, will be back.

Fonte: The Hollywood Reporter.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar