Meio Bit » Games » Modders estão ressuscitando o Battlefield Heroes

Modders estão ressuscitando o Battlefield Heroes

Se você gostava do Battlefield Heroes e lamentou o desligamento de seus servidores, comemore, pois um grupo de modders está trabalhando para fazer com que o jogo volte a funcionar e uma versão preliminar já está no ar.

6 anos e meio atrás

battlefield-heroes

Sempre que um jogo perde sua porção online (ou no caso dos estritamente multiplayer, deixam de existir), venho aqui lamentar o fato não apenas disso ter acontecido, mas dos seus criadores não disponibilizarem uma maneira da comunidade manter as partidas funcionando.

Eu não sei ao certo porque essa possibilidade nunca é dada, mas se uma empresa não quer/pode deixar que os jogadores continuem se divertindo com suas obras, felizmente existem algumas pessoas que estão dispostas a tornar isso uma realidade. Pois é isso o que está acontecendo com o Battlefield Heroes, título lançado em 2009 e que em 2015 acabou tendo seus servidores desligados.

Conhecidos como Revive, um grupo de modders recuperou os arquivos de quando o game funciona e assim começou a trabalhar na sua própria versão do título desenvolvido originalmente pela DICE e pelo Easy Studios. Atualmente em estágio alfa, a ideia é disponibilizar a versão final em breve, mas pelo vídeo publicado por eles, já podemos ver que quase tudo está funcionando muito bem.


Battlefield Heroes REVIVED! Heroes Awaken ALPHA Gameplay

Lançado como um free-to-play, o Battlefield Heroes contava com microtransações e algo muito interessante desta nova versão é que essa prática não estará presente. Com isso não teremos que nos preocupar em ter que gastar dinheiro para ter acesso aos itens vendidos pela editora e na minha opinião, só isso já será suficiente para fazer com que esse relançamento seja muito melhor do que o original.

Fazendo parte do selo Play 4 Free, o Battlefield Heroes foi uma das tentativas da EA de explorar o mercado de jogos gratuitos, junto com o FIFA World, o Need for Speed World e o Battlefield Play4Free. Porém, todos eles foram encerrados no mesmo ano, mostrando que obter lucro com este modelo de negócios era muito mais difícil do que poderiam imaginar.

A minha curiosidade agora é para saber se este spin-off do Battlefield terá uma melhor sorte, pois na época em que ele surgiu lembro de tê-lo jogado e não gostado muito. O bom é que essa tal equipe Revive tem experiência na área, já tendo resgatado servidores do Battlefield 2 e do Battlefield 2142.

Para jogar o Battlefield Heroes, basta acessar este link.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários