Meio Bit » Arquivo » Games » Erro permitiu partidas entre PS4 e Xbox One no Fortnite

Erro permitiu partidas entre PS4 e Xbox One no Fortnite

Após o Fortnite permitir que pessoas no PS4 e no Xbox One jogassem entre si, muitos imaginaram que a Sony enfim havia cedido. Porém, infelizmente tudo não passou de um erro por parte da Epic.

6 anos e meio atrás

fortnite

Com a Microsoft louca para permitir que seus jogadores encarem partidas com aqueles que possuem um PlayStation 4 e a Sony continuando a mostrar resistência contra o recurso, o debate sobre cross-play deverá durar por um bom tempo e nas últimas horas mais um pouco de lenha foi jogado nesta fogueira.

Tudo começou quando alguns usuários do Reddit desconfiaram que o jogo Fortnite estava misturando jogadores de ambas as plataformas e o que os levou a acreditar nisso foi quando alguém que estava no PS4 matou outro jogador e percebeu que havia um espaço no seu nome. Como o console da Sony não permite isso, o sujeito resolveu fazer uma busca pela Gamertag e descobriu que de fato a outra pessoa estava jogando o título da Epic Games.

Logo começaram a surgir outros relatos que reforçavam a hipótese e muitos chegaram à conclusão de que sim, as portas haviam se aberto para o tão sonhado cross-platform. Faltava então a Sony e a desenvolvedora do jogo se pronunciarem em relação ao assunto e embora a primeira tenha permanecido calada, a segunda infelizmente jogou um balde de água fria sobre aqueles que estavam empolgados.

De acordo com um breve comunicado emitido pela Epic, no último final de semana realmente foi possível que aqueles que estavam num console jogassem com pessoas no outro, mas que tudo não passou de um erro de configuração da parte deles e que o recurso já deixou de funcionar.

O grande problema neste caso é que ele vem para reforçar o quão antipática tem sido a postura da Sony, pois pelo o que podemos ver aqui, toda a estrutura para as partidas entre plataformas já está pronta. Restaria então apenas que a empresa japonesa autorizasse que os estúdios utilizem o recurso e pelo o que temos visto, vários adorariam poder oferecer esta possibilidade.

Seja por medo de perder vendas de consoles, seja pela fraca desculpa de que isso tornaria seus usuários mais vulneráveis, tenho a impressão de que é apenas uma questão de tempo até que a Sony enfim permita que o seu videogame converse com o Xbox One e se isso acontecer, acho que será uma passagem sem volta.

Fonte: PlayStation Universe.

relacionados


Comentários