Boas novas, pessoal! Um episódio novo de Futurama, em formato podcast

ff_futurama_original_f

Futurama é a série que se recusa a morrer. Cancelada, ressuscitada, cancelada, volta como longa, cancelada, volta de novo… eu já perdi a conta, mas sempre que aparece algo novo, estou dentro. Futurama costuma ter histórias adultas e profundas, com situações deliciosamente absurdas e idiotas, mas não é um caso de “agora vamos falar sério”. O texto é magistral, os temas sérios são parte da história, não são isolados. 

Magistral na verdade é pouco. Futurama faz humor até com ciência, e não no estilo Bazinga. Em um dos episódios era preciso resolver um problema de intercambiar mentes e corpos até devolver todo mundo ao seu devido lugar. Com ajuda dos Harlen Globetrotters eles acham a solução:

800px-prisoner_of_benda_theorem_on_chalkboard

Não é technobabble. Ken Keele, um dos roteiristas tem um PhD em matemática, e criou um teorema para resolver o problema. A solução é válida, e gerou outros papers científicos.

Mesmo o humor geral de Futurama é excelente, o texto faz cócegas no cérebro enquanto dá voltas, desenrolando as várias camadas. Uma que eu adoro especialmente é quando estão examinando uma amostra e o Professor solta:

Ah, the water is as sterile as my milkman trusting father.

Isso é ouro puro.

Agora Futurama está de volta. De novo. Desta vez em formato áudio. Para ajudar a promover o jogo mobile, reuniram o elenco original em uma aventura que nada mais é que o bom e velho rádio-teatro. Eu acho mais que justo, visto que Futurama era o nome de uma atração da General Motors na Feira Mundial de 1939, em New York, e o tema da feira era… World of Tomorrow.

O episódio está disponível no Nerdist, tem 47 minutos, fora o blá blá blá do começo do podcast, e pode ser visto, digo, ouvido, aqui:


Nerdist — Radiorama (Futurama Podcast)

Relacionados: ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples