Facebook está testando integração com o Stories do Instagram

facebook-instagram

Nem tudo o que reluz é ouro, e nem toda cópia de um recurso rival dará certo de primeira. Embora o Facebook tenha replicado o Stories do Snapchat em todas as suas plataformas, nem todas foram bem-aceitas pelo público. A função em sua rede social principal é a menos utilizada, raras foram as vezes em que vi algum contato disponibilizar um Story por ali.

O Instagram Stories por outro lado deu muito certo, hoje ele conta com 250 milhões de usuários e é mais utilizado para tal fim que o próprio Snapchat, logo por que não descartar o que fracassou e focar no que fez sucesso? Pois é exatamente isso que pode acontecer.

Alguns usuários relatam que uma nova opção de compartilhamento apareceu no Instagram, a de republicar seus Stories também no Facebook. Dessa forma, ao criar aquele slide de fotos ou um vídeo engraçadinho você poderá em breve, se desejar economizar etapas e atualizar ambas redes com o mesmo conteúdo ao mesmo tempo. Isso é bem interessante para quem mantém páginas oficiais e precisa realmente gerar conteúdo para manter seus seguidores engajados.

Em comunicado um porta-voz do Instagram confirmou os testes mas não deu maiores detalhes; ele se limitou a dizer apenas que a rede social “está sempre testando meios de melhorar sua experiência de uso e tornar mais fácil o ato de compartilhar qualquer momento com as pessoas com as quais você se importa”. Não há informações sobre quando a funcionalidade estará disponível para todos.

Vamos recapitular: de todas as plataformas do Facebook em que o Stories está presente o do app principal é o que menos teve adesão. O Status do WhatsApp teve uma boa adesão e mesmo o Messenger Day, um app dedicado (e irritante) apenas para Stories tem sua gama de usuários. O Facebook está empurrando as imagens efêmeras até no desktop, e não é preciso pensar muito para entender por quê:

O Stories é uma excelente plataforma para anúncios.

Com 250 milhões de usuários diários no Instagram, faz muito mais sentido abandonar o compartilhamento nativo e importar o do app de fotos para que usuários vejam não só as fotos e vídeos de seus amigos, bem como se sintam incentivados a experimentar o Instagram (caso não sejam usuários) e claro, possam consumir anúncios e postagens patrocinadas que se revertem em dinheiro para os parceiros e o Facebook. O WhatsApp não corre esse risco, já que ele será monetizado de outra forma.

Claro que é muito mais intuitivo consumir os Stories num smartphone e o Facebook sabe disso: 87% de sua receita com anúncios vêm de dispositivos móveis, e com a ferramenta sendo uma plataforma de grande apelo ao público é inviável deixar uma versão fraca e subutilizada no ar. Logo o Facebook continuará tentando de tudo para que ele vingue e obviamente, renda muita grana.

Fonte: Mashable.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples